Nubank é líder em download e usuários ativos. Entenda!

Uma pesquisa realizada pelo Bank of America, mostrou que o Nubank é líder absoluto tanto em downloads de aplicativos quanto em usuários ativos. Só em setembro foram feitos 2,928 milhões de downloads do App do Nubank.

Nubank

Nubank líder de download

Que o Nubank é o maior banco digital do Brasil, isso ninguém mais pode negar. No entanto, o que chama a atenção é que o seu crescimento continua a todo vapor, e no mês de setembro o seu App foi o mais baixado entre os bancos e carteiras digitais.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Bank of America. Para se ter uma ideia, o aplicativo do Nubank teve 2,928 milhões de downloads em setembro, seguido pelo PicPay que teve 1,562 milhão de downloads.

Na terceira colocação está o Banco Pan com 1,368 milhão de downloads e na sequência o PagBank que obteve 1,204 milhão de downloads. Quer saber mais sobre esse crescimento expressivo do Nubank? Vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Nubank é líder em downloads de App de bancos digitais

O Nubank, conforme vimos, continua na liderança absoluta entre os bancos digitais, sendo que no mês de setembro a instituição contou com 2,928 milhões de downloads. Valor esse quase o dobro do segundo colocado PicPay que teve 1,562 milhão de downloads.

No total, houveram 17,860 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil no mês de setembro. Esse valor é 24% maior do que o registrado em setembro do ano passado.

Contudo, no comparativo com agosto o número de downloads foi 12% menor. Além dos downloads, a pesquisa realizada pelo Bank of America também apurou o número de usuários ativos no mês de setembro.


Veja também:


Nubank também é líder em usuários ativos

Quando considerado os usuários ativos, o Nubank também desponta na liderança. A instituição possui cerca de 33,539 milhões de usuários ativos. Na sequência está o Mercado Pago com 14,985 milhões.

Na terceira colocação de usuários ativos vem o Banco Pan com 14,901 milhões de clientes seguidos do AME Digital com 14,302 milhões e PicPay com 10,422 milhões. Enquanto o App do Nubank domina entre os bancos digitais, o Banco do Brasil figura entre os tradicionais.

Quando considerado somente os bancos tradicionais, o App mais baixado no mês de setembro foi do Banco do Brasil, com 1,518 milhões de downloads. Na sequência vieram o Santander com 1,003 milhão, o Itaú com 917 mil e o Bradesco com 889 mil downloads.

Vale destacar que a pesquisa realizada pelo Bank of America não levou em consideração os Apps Caixa e Caixa Tem que obtiveram 1,227 milhão e 966 mil downloads respectivamente.

O principal motivo que fez os aplicativos do banco estatal não serem incluídos é que o resultado obtido pelos dois aplicativos tiveram influência direta com o fim do auxílio emergencial.

Modalmais é a plataforma de investimentos com mais downloads

Dentre as plataformas de investimentos mais baixadas em setembro está a Modalmais com 550 mil downloads. Logo na sequência veio o Easynvest que pertence ao Nubank e obteve 485 mil downloads durante o mês.

Na terceira colocação está o aplicativo Rico que foi baixado 212 mil vezes, seguido do BTG Digital que teve 173 mil downloads no mês de setembro. Isso mostra que o interesse por investimentos também está aumentando no Brasil.

Ao considerar os números absolutos, também é possível notar que os bancos digitais estão tendo mais downloads nos seus aplicativos do que os bancos tradicionais, mostrando assim que a digitalização dos bancos é uma tendência irreversível.

Mesmo com o final da pandemia se aproximando e as pessoas passando a sair mais de casa não mudará a tendência dessa digitalização, pois ela traz mais praticidade para o dia a dia e para a resolução de problemas que antes exigiam o deslocamento até uma agência bancária.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.