Nubank inova e lança seguro contra roubo e danos no celular

O Nubank está lançando um novo serviço de seguro contra roubo e danos no celular. Esse novo produto está sendo incorporado de maneira gradual, sendo que os valores devem variar de acordo com o preço do seu smartphone.

Nubank

seguro nubank

O Nubank passou a ser um banco cujo sinônimo é a inovação. E como não poderia deixar de ser, a instituição já começou 2022 inovando e lançou no começo desse mês um seguro contra roubo e danos para celulares.

Inclusive, muitos clientes receberam um e-mail da fintech apresentando o novo produto e os seus valores. Chamado de Nubank Celular Seguro, o produto está sendo disponibilizado aos seus usuários de maneira gradual.

Vale destacar que os preços estão variando de acordo com o modelo do smartphone que possuem, sendo que as alternativas de cobertura são escolhidas pelo próprio cliente. Quer saber mais da novidade? Vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Novo seguro contra roubo e danos de celular

O novo produto que está sendo disponibilizado pelo Nubank ainda não está disponível para todos os clientes. Inclusive a fintech tem tratado o novo serviço como “confidencial”, sendo que o objetivo é oferecer uma proteção completa contra furtos e problemas acidentais.

O órgão responsável por fiscalizar o novo seguro do Nubank é a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ou seja, esse é um produto regulamentado e fiscalizado, para garantir segurança e tranquilidade para seus usuários.

De acordo com o próprio Nubank, o cliente possui 30 dias de carência após contratar o plano. Contudo, o seguro não cobre perda, furto ou acidente de celular fora do território nacional em uma viagem com mais de 30 dias sem mostrar o boletim de ocorrência.

Outro ponto é que o novo serviço também não assegura acessórios do equipamento como capa, película etc. Vale destacar que também não são assegurados danos intencionais e nem casos nos quais o celular é deixado no interior de um veículo.


Veja também:


Usuário poderá escolher as proteções que desejam 

O usuário do seguro ainda pode escolher qual é o tipo de proteção que mais o agrada e que tenham os valores que realmente cabem no seu bolso. Esses valores estão em conformidade com o modelo do eletrônico e com a cobertura prevista no acordo.

Só para ter uma ideia, a opção mais cara do Nubank Celular Seguro garante proteção internacional e celular de substituição para que o cliente não fique sem o seu smartphone durante o processo de compra de outro aparelho.

Por exemplo, um cliente que queira ter o serviço de seguro de um iPhone 13 Pro, vai ter que pagar R$ 770 de uma única vez ou então pagar uma mensalidade no valor de R$ 116,70 com acréscimo de franquia.

Quais são as vantagens desse tipo de plano?

A principal vantagem do plano de cobertura é que o usuário pode fazer a personalização como bem entender, sendo que o cliente escolhe a proteção contra roubo, dano, furto ou então apenas uma dessas alternativas.

Portanto, essa é uma solução bastante vantajosa para quem possui qualquer tipo de smartphone. Diferente de outros seguros que possuem valores engessados sem considerar o preço do próprio smartphone. 

Vale destacar que o novo serviço ainda está em fase de testes e por isso os valores ainda podem ser alterados. Ademais, não existe uma data oficial para a liberação do serviço para o público em geral.

Vale a pena contratar o seguro do Nubank?

Para quem possui um celular com um valor razoavelmente alto, essa pode ser uma excelente opção. Afinal, perder um celular caro é sempre um grande inconveniente. E o seguro do Nubank é uma opção bem interessante.

No entanto, o serviço ainda não está disponível para todos os clientes. Por isso, é preciso ver se você já tem essa alternativa no seu App. Caso já tenha, é só personalizar o seu plano de acordo com suas necessidades.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.