Nubank lança seguro de celular com cobertura de furto simples

O Nubank está lançando uma modalidade inédita de seguro de celular no país. Ele cobre não só furtos qualificados como também furtos simples. O novo produto está sendo disponibilizado gradualmente.

Nubank

Nubank

O mês de fevereiro mal começou e já chega repleto de novidades para os clientes do Nubank. Afinal, a instituição lançou no primeiro dia do mês um seguro de celular com a proposta de competir num mercado milionário.

Afinal, diante do aumento de preço dos smartphones, mais pessoas passaram a se interessar por esse serviço. Ainda mais diante da insegurança que circunda a maioria das cidades brasileiras.

O grande diferencial do seguro do Nubank é que ele traz a cobertura do furto simples. Ou seja, quando não sofre nenhuma violência no momento do crime. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente neste post.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o novo seguro do Nubank?

O seguro do Nubank, chamado de Nubank Celular Seguro, está sendo implementado gradualmente para a base de clientes. E, conforme dissemos, tem como diferencial a cobertura de furtos simples.

Vale destacar que o produto vem em um bom momento, afinal, por conta da inflação, os preços dos smartphones dispararam no mercado. Aliado a isso, cresceu também o número de furtos simples nas grandes cidades.

Embora existam diversos seguros no mercado, a grande maioria cobre apenas o furto qualificado, que é quando ocorre violência ou sinal de arrombamento para que o criminoso tenha acesso ao pertence.

Já o produto do Nubank cobre também o furto simples. Esse tipo de cobertura é bastante incomum no mercado, apesar de algumas empresas oferecerem produtos similares. Até porque, ele traz mais risco para as seguradoras.

Só para ilustrar, se uma pessoa deixa uma bolsa aberta no carrinho de supermercado, e o celular é furtado, o seguro realiza a cobertura. Por se tratar de um tipo de furto mais comum, as seguradoras evitam esse tipo de cobertura.


Veja também:


Seguro é inovador e visa sanar a dor do cliente

De acordo com Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank, independente se o furto é qualificado ou não, essa é uma dor de cabeça que o cliente enfrenta, e por isso a proposta da instituição é resolvê-la.

A executiva destaca que o Nubank tem como proposta resolver situações reais. No entanto, ela esclarece que existem alguns passos mínimos para requerer a cobertura, como a necessidade de um boletim de ocorrência, por exemplo.

Também é exigido que o portador do celular furtado cancele o IMEI do aparelho. Lembrando que dependendo do Estado, o boletim de ocorrência pode ser feito online e o bloqueio do aparelho pode ser feito em contato com a própria operadora.

Como é feita a contratação do serviço?

A contratação do seguro pode ser feita pelo próprio App. Lá o cliente encontra um simulador que informa os preços dependendo das características do contrato. Basta escolher entre uma maior ou menor franquia para encontrar o preço do seguro.

De modo geral, quando a franquia é maior, o valor da mensalidade é menor, já quando a franquia é menor, o valor da mensalidade é maior. Também é possível selecionar recursos extras como a cobertura de danos acidentais e a validade do seguro em viagens ao exterior.

A partir do momento da contratação existe uma carência de 30 dias, e as condições como franquia e preço da mensalidade variam de acordo com a marca e modelo do smartphone. O seguro do Nubank é fruto de uma parceria com a seguradora Chubb.

É importante lembrar que nesse primeiro momento a funcionalidade está disponível somente para alguns clientes. Entretanto, a intenção do banco é que em pouco tempo, toda a base já possa fazer a contratação.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.