terça-feira, dezembro 10, 2024

Nubank libera transferências gratuitas via Pix para empresas!

Share

Nubank libera transferências gratuitas via Pix

Nubank

Os pequenos empreendedores já podem comemorar. Afinal, agora dá para fazer pagamentos e recebimentos via Pix pelo Nubank. E o que é melhor: de graça.

A liberação da funcionalidade está prevista para começar ainda nesta semana. E ela vai facilitar bastante a vida das empresas, pois será possível compartilhar ou exibir um QR Code para o cliente fazer o pagamento. Tudo será feito de forma simples, instantânea e gratuita.

Quer saber mais sobre essa novidade do Nubank? Então vem com a gente neste artigo.

Como será o Pix para empresas do Nubank?

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os clientes PJ do Nubank. A partir de agora, eles poderão pagar e receber via Pix.

O processo é bem fácil. É só acessar o App do Nubank e clicar em “Cobrar”. Feito isso, basta selecionar o valor que será cobrado.

Então é só selecionar a forma de pagamento “Transferência via Pix”. Depois, compartilhar o link de pagamentos via e-mail ou mensagens com os clientes.

Ou, se o empreendedor preferir, ele pode apresentar o QR Code para o cliente fazer o pagamento. É o começo do fim das maquininhas de cartão.

Então as maquininhas de cartão estão com os dias contados?

Desde o anúncio do Pix, as bandeiras de cartão de crédito já estão antenadas. Afinal, já era esperado que o final das maquininhas de cartão um dia chegaria.

Contudo, isso ainda vai demorar um tempo. Até porque estamos falando em hábitos de consumo.

Assim como o pagamento em espécie ainda existe, o pagamento com cartão de crédito físico vai continuar existindo por um tempo.

No entanto, aos poucos, essa forma arcaica de pagamento irá desaparecer. O dinheiro vai se tornar cada vez mais eletrônico e o Pix será um verdadeiro Open Banking.

Portanto, é bem provável que dentro de alguns anos, ou décadas, todas as transações financeiras no Brasil sejam feitas via Pix.


Veja também:


E agora, o que vai mudar?

No último dia 16 de novembro, as pessoas físicas de todo Brasil já começaram a usar o Pix. E isso pode ser feito agora a qualquer hora do dia. Em qualquer dia da semana.

Entretanto, como a gratuidade só é prevista para pessoas físicas, as transferências entre empresas ficaram a critério dos bancos.

E o Nubank mais uma vez largou na frente. Ele foi o primeiro banco a oferecer as transferências gratuitas via Pix para as empresas.

Agora, tanto para elas receberem dos seus clientes como pagarem seus fornecedores, ficou bem mais fácil.

Como funciona a conta PJ do Nubank?

A conta PJ do Nubank existe há pouco tempo. Mais precisamente foi criada em julho do ano passado com o objetivo de facilitar a vida dos clientes.

Pode abrir uma conta PJ do Nubank qualquer microempreendedor individual que esteja enquadrado como MEI, ME ou EIRELI.

Uma das exigências é que os empreendedores tenham também uma conta pessoal no Nubank para poderem abrir a conta PJ.

Agora os clientes do banco digital podem comemorar. Afinal, eles estão largando mais uma vez na frente dos demais.

Não é para menos que o Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil. E um dos melhores do mundo por dois anos seguidos: 2019 e 2020.

Afinal, qual outro banco está inovando tanto? Somente o Santander, que também criou a plataforma SX para as transferências do Pix. E que também está estudando a melhor forma de oferecer as transferências de forma gratuita para seus clientes PJ. Esse é o futuro que já chegou.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News