Nubank libera transferências gratuitas via Pix
Os pequenos empreendedores já podem comemorar. Afinal, agora dá para fazer pagamentos e recebimentos via Pix pelo Nubank. E o que é melhor: de graça.
A liberação da funcionalidade está prevista para começar ainda nesta semana. E ela vai facilitar bastante a vida das empresas, pois será possível compartilhar ou exibir um QR Code para o cliente fazer o pagamento. Tudo será feito de forma simples, instantânea e gratuita.
Quer saber mais sobre essa novidade do Nubank? Então vem com a gente neste artigo.
Como será o Pix para empresas do Nubank?
Essa nova funcionalidade está disponível para todos os clientes PJ do Nubank. A partir de agora, eles poderão pagar e receber via Pix.
O processo é bem fácil. É só acessar o App do Nubank e clicar em “Cobrar”. Feito isso, basta selecionar o valor que será cobrado.
Então é só selecionar a forma de pagamento “Transferência via Pix”. Depois, compartilhar o link de pagamentos via e-mail ou mensagens com os clientes.
Ou, se o empreendedor preferir, ele pode apresentar o QR Code para o cliente fazer o pagamento. É o começo do fim das maquininhas de cartão.
Então as maquininhas de cartão estão com os dias contados?
Desde o anúncio do Pix, as bandeiras de cartão de crédito já estão antenadas. Afinal, já era esperado que o final das maquininhas de cartão um dia chegaria.
Contudo, isso ainda vai demorar um tempo. Até porque estamos falando em hábitos de consumo.
Assim como o pagamento em espécie ainda existe, o pagamento com cartão de crédito físico vai continuar existindo por um tempo.
No entanto, aos poucos, essa forma arcaica de pagamento irá desaparecer. O dinheiro vai se tornar cada vez mais eletrônico e o Pix será um verdadeiro Open Banking.
Portanto, é bem provável que dentro de alguns anos, ou décadas, todas as transações financeiras no Brasil sejam feitas via Pix.
Veja também:
E agora, o que vai mudar?
No último dia 16 de novembro, as pessoas físicas de todo Brasil já começaram a usar o Pix. E isso pode ser feito agora a qualquer hora do dia. Em qualquer dia da semana.
Entretanto, como a gratuidade só é prevista para pessoas físicas, as transferências entre empresas ficaram a critério dos bancos.
E o Nubank mais uma vez largou na frente. Ele foi o primeiro banco a oferecer as transferências gratuitas via Pix para as empresas.
Agora, tanto para elas receberem dos seus clientes como pagarem seus fornecedores, ficou bem mais fácil.
Como funciona a conta PJ do Nubank?
A conta PJ do Nubank existe há pouco tempo. Mais precisamente foi criada em julho do ano passado com o objetivo de facilitar a vida dos clientes.
Pode abrir uma conta PJ do Nubank qualquer microempreendedor individual que esteja enquadrado como MEI, ME ou EIRELI.
Uma das exigências é que os empreendedores tenham também uma conta pessoal no Nubank para poderem abrir a conta PJ.
Agora os clientes do banco digital podem comemorar. Afinal, eles estão largando mais uma vez na frente dos demais.
Não é para menos que o Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil. E um dos melhores do mundo por dois anos seguidos: 2019 e 2020.
Afinal, qual outro banco está inovando tanto? Somente o Santander, que também criou a plataforma SX para as transferências do Pix. E que também está estudando a melhor forma de oferecer as transferências de forma gratuita para seus clientes PJ. Esse é o futuro que já chegou.
Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.