O Nubank acaba de colocar no ar um vídeo mostrando a fábrica e todo o processo de produção do cartão mais famoso do Brasil.
O Roxinho, apelido carinhoso do cartão, é um dos mais almejados pelos brasileiros. Também não é para menos, afinal a instituição financeira vêm se destacando no mercado, oferecendo inúmeros benefícios para seus clientes.
Para se ter uma ideia, em janeiro a instituição comemorou a marca de 20 milhões de usuários. Isso mostra o tamanho e a força do Nubank. E para quem acha que o banco irá parar por aí, está muito enganado.
Um pouco da história do Nubank
O Nubank foi fundado no dia 06 de maio de 2013. Todavia, foi somente no ano de 2014 que a fintech brasileira lançou o seu primeiro produto: um cartão de crédito internacional, com a bandeira Mastercard, sem anuidade e com gerenciamento 100% digital.
Esse foi, portanto, o pontapé inicial para começar uma história de sucesso. Em 2017, entretanto, foi a vez da empresa lançar o seu programa de benefícios, o Rewards bem como a NuConta que hoje já conta com 20 milhões de clientes.
No ano passado, a novidade foi o empréstimo que começou a ser oferecido pela empresa. Um ano antes, porém, a fintech brasileira ganhou o status de startup unicórnio quando na ocasião foi avaliada em 1 bilhão de dólares.
Em maio de 2019 o Nubank anunciou a sua chegada ao México, por meio de uma filial chamada Nu, e em junho foi a vez da Argentina receber de braços abertos a startup brasileira.
Veja também:
- Pagar boleto com cartão de crédito Nubank?
- Cartão de Crédito Nubank: Saiba como solicitar
- Nubank já é a 6ª maior instituição financeira do Brasil
O Roxinho foi o precursor dessa história toda
Foi no dia primeiro de abril de 2014, quando o primeiro cartão de crédito foi emitido pelo Nubank. Poucos imaginariam o tamanho que a empresa atingiria.
Na época, o fato foi bastante comemorado, e o otimismo de lá para cá só cresceu. Desde então, a emissão de cartão de crédito nunca mais parou, inclusive passou a existir uma fila de espera para ter o roxinho.
Contudo, essa fila de espera perdurou até o final do ano passado, quando então o banco anunciou o seu fim. Hoje, para solicitar o cartão de crédito do Nubank, basta apenas esperar o tempo necessário para sua análise.
Foi justamente por isso que a empresa decidiu gravar um vídeo onde mostra toda a produção do roxinho. O vídeo é bem curto, tendo uma duração de apenas 4 minutos, e vale muito a pena assistir.
Nele é possível ver a alta tecnologia empregada na confecção do cartão. O processo é todo automatizado, inclusive aplicando um conceito bastante comentado na atualidade: a indústria 4.0.
E você, assistiu o vídeo do Nubank? Conte para gente nos comentários, e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.