Nubank já é a 6ª maior instituição financeira do Brasil

Publicidade
Publicidade

Sexta maior instituição financeira do Brasil. Essa foi a marca alcançada pelo Nubank ao atingir incríveis 20 milhões de clientes.

A notícia foi compartilhada pela instituição no último dia 20 de janeiro. Sendo assim, clientes da NuConta somados aos clientes do cartão de crédito chegaram à marca de 20 milhões. E um resultado dessa magnitude não foi conquistado à toa.

Além do cartão sem anuidade, a empresa também oferece empréstimos para seus clientes bem como o programa rewards de pontos. Os planos para esse ano são ainda mais ambiciosos.

O Nubank já está preparando a sua expansão internacional na América Latina enquanto que dentro do país disputa espaço com o C6 Bank, Banco Inter, Neon e outras fintechs que não param de surgir.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

O Nubank formou uma “Nação Roxa”

Essa afirmação pode ser comprovada ao compararmos os clientes do Nubank com a população do Uruguai, Chile, Bolívia e Portugal. Ou seja, se o Nubank fosse um país, seria mais populoso que os acima citados.

Por essa razão, a equipe publicitária da instituição criou uma campanha nas redes sociais afirmando que o banco criou uma “Nação Roxa”.

Um outro fato curioso, é que por meio de mecanismos de inteligência artificial, o Nubank conseguiu apurar qual o nome mais comum dos seus clientes. Em primeiro lugar ficou Maria representando 868 mil correntistas, seguido por Ana representando 431 mil usuários.

Um outro dado levantado é que a maioria dos seus clientes comemoram aniversário no mês de março, sendo seguido por aniversariantes dos meses de maio e julho. Além disso, 886 mil clientes são nascidos no ano 2000.

A Fintech alcançou a marca de 6ª maior instituição financeira do Brasil no ano passado. Ela está apenas atrás do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Os dados foram levantados pelo Banco Central por meio do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional) e SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central).

A fintech está bem à frente de seus concorrentes

Quando comparado à outras fintechs é possível observar que o Nubank está bem a frente de seus concorrentes. Enquanto a instituição chega em 20 milhões de clientes, o Banco Inter chega a marca de 4 milhões e o Neon, 2 milhões.

Para ter uma ideia, o Nubank recebe cerca de 50 mil novos cadastros diariamente, e ao que tudo indica esse número irá aumentar ainda mais nos próximos anos. Afinal, a empresa já está preparando uma expansão internacional para oferecer os serviços no México e na Argentina ainda este ano.

Contudo, um concorrente de peso também deve chegar ao Brasil em 2020. Trata-se do N26, um banco digital que possui nada menos que 3,5 milhões de clientes na Europa e que promete deixar a concorrência ainda mais acirrada no território nacional.

E você, o que acha desse crescimento dos bancos digitais? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.