Nubank ironiza Concorrentes e vende Urso TED pelo mesmo valor da transação em bancos rivais

Publicidade
Publicidade

O Nubank é conhecido por oferecer uma conta digital para seus clientes sem nenhuma tarifa. E para tirar uma onda com seus concorrentes, o banco esbanjou em criatividade.

Somente quem possui uma conta em um banco tradicional sabe como são abusivas as cobranças para se realizar uma transferência bancária. Os valores chegam a custar cerca de R$ 20,00.

Dessa forma, para quem precisa fazer diversas transferências bancárias mensalmente, o valor gasto somente com essa operação pode pesar sobremaneira no bolso do correntista.

Com o intuito de debochar dos concorrentes, o NuBank anunciou no seu Twitter oficial que iria começar a cobrar TED. Com a frase: “PREPARE-SE: a partir de amanhã, o NuBank vai cobrar por TED”, a fintech pegou diversos clientes de surpresa.

Publicidade

A princípio a notícia gerou um certo alvoroço nas pessoas que ficaram sem entender a decisão. Afinal, um dos maiores diferenciais da fintech é justamente não cobrar por essas taxas de transferência.

Publicidade

TED fez o maior sucesso no NuBank

Entretanto, o banco não estava se referindo à operação TED, mas sim ao ursinho TED. Isso mesmo. O banco disponibilizou alguns ursinhos TED´s como uma forma de ironizar a cobrança pela operação feita pelos bancos.

Cobrando R$ 19,05 pelo brinquedo o sucesso foi tanto que o produto se esgotou em aproximadamente duas horas. Por isso a NuBank já pensa em disponibilizar mais um lote na próxima semana.

Para quem possui interesse em adquirir um desses ursinhos basta ir até o café localizado no andar térreo da sede da empresa em São Paulo. O endereço é rua Capote Valente, 39 – Pinheiros, e o horário de atendimento é das 08h00 às 19h00 de terça à sexta-feira.

Está gostando deste artigo? Então leia esse também

As tarifas de saque ainda são altas!

Apesar da ironia e do sucesso feito com a comercialização do ursinho TED, nem tudo é festa para os usuários do NuBank. Pois a tarifa de saque da instituição ainda é alta, e os bancos tradicionais não cobram por essa operação.

Contudo, a fintech já estuda possibilidades para reduzir essas tarifas também, com o intuito de ampliar ainda mais sua gama de atuação. Só para ter ideia o aplicativo da empresa teve aproximadamente 18 milhões de downloads nos últimos 12 meses.

Brincadeiras a parte, a ironia serviu para despertar não somente as instituições, mas também diversas pessoas sobre a possibilidade de não pagar pelo serviço de transferência. Talvez, nem a própria NuBank esperasse tamanho sucesso.

A verdade é que o mundo está mudando. Novos conceitos estão surgindo no que diz respeito ao dinheiro e aos bancos. E é bem provável que a instituição que não se atentar para essa realidade irá ficar para trás.

E você, vai comprar o ursinho TED da NuBank? Deixe o seu comentário, suas sugestões e compartilhe essa notícia com seus amigos e parentes!