NuConta rende 100% do CDI, mas o que isto significa?

Quando você deixa o seu dinheiro na NuConta, ele rende diariamente 100% do CDI. Mas afinal, o que isso significa?

Essa é uma pergunta bastante pertinente que muita gente se faz, pois poucos sabem o que significa CDI. Vamos então direto ao ponto: CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário.

Existe, portanto, uma norma do Banco Central do Brasil que determina que um banco não pode fechar o dia com déficit. Mas, e quando os saques e empréstimos diários são superiores aos depósitos?

Note que neste caso, o banco estará fechando o dia com déficit. Para isso não acontecer, no entanto, ele faz um empréstimo com outro branco, pagando uma taxa de juros, que nada mais é que a CDI.


Veja também:


A NuConta rende 100% do CDI

Sendo assim, o CDI é uma média da taxa de juros cobradas de todas os empréstimos interbancários de um dia. Ela é divulgada mensalmente, e normalmente acaba seguindo a SELIC que é a taxa referencial da economia.

Sendo assim, pessoas comuns como nós, não podemos investir em CDI. Mas, esse indicador serve para nortear os rendimentos de outros investimentos em renda fixa, como o CDB por exemplo.

No entanto, por muito tempo os bancos tradicionais sempre pagaram a rentabilidade de 80, 90% do CDI para os clientes que aplicassem em renda fixa. Mas, com a chegada do Nubank essa realidade mudou.

Quando você deixa um dinheiro na NuConta por exemplo, você terá um rendimento diário correspondente a 100% da CDI. Então se no mês a CDI rendeu 0,4%, o seu dinheiro também terá a mesma rentabilidade.

O resgate do dinheiro pode ser feito automaticamente

Um outro aspecto interessante, é que os bancos tradicionais costuma determinar datas de resgate para um investimento. Sendo assim, quando você aplica o seu dinheiro em CDB tem uma data pré determinada para resgatá-lo.

No entanto, na NuConta isso não acontece. Pois o rendimento dos juros são diários, então se você deixar o dinheiro por 10 dias por exemplo, terá a rentabilidade referente aos 10 dias, podendo resgatar o dinheiro a hora que bem entender.

Por isso é tão interessante manter o dinheiro na Nuconta. Ah, e sempre que você pensar em fazer uma aplicação, é essencial procurar saber qual está sendo a rentabilidade do CDI que normalmente é dado em valores anuais.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.