O que é uma conta digital? Descubra neste post!

A conta digital é uma nova forma de relacionamento das pessoas com a instituição bancária. Afinal, agora não é mais necessário ir até uma agência para nada. Aliás, bancos digitais nem tem agências. Saiba mais!



Anúncios



Publicidade

Conta digital

conta digital

O mundo está mudando e a maneira como lidamos com o dinheiro também. Quem poderia imaginar há alguns anos atrás que hoje poderíamos fazer praticamente tudo por meio de um celular? Há 15 anos sequer sonhávamos com um smartphone.

A tecnologia está avançando em uma velocidade jamais vista mudando sobremaneira a nossa relação com o dinheiro. Não precisamos mais andar com uma carteira no bolso, até o cartão de plástico está dando lugar para o cartão virtual.

Nesse cenário, as contas digitais estão ganhando cada vez mais força, chamando inclusive a atenção dos bancos tradicionais. Você sabe o que é uma conta digital? Se quiser descobrir é só continuar aqui mais alguns minutinhos.

O que é uma conta digital?

A conta digital é uma conta de banco que pode ser controlada de maneira 100% online. Geralmente ela pode ser uma conta de pagamentos ou então uma conta corrente. Basicamente há muito pouca diferença entre elas.



Publicidade

Afinal, as duas possibilitam aos seus usuários fazerem praticamente tudo o que precisam pela palma das suas mãos. Ou seja, dá para fazer pagamentos, transferências, depósitos via boletos bancários, retiradas em caixas eletrônicos e muito mais.



Anúncios

Além disso, uma boa parte das contas digitais também remunera os seus correntistas com uma rentabilidade maior do que a poupança só do dinheiro ficar parado nela. Outras, como o Banco Inter oferece uma gama bem variada de investimentos.

Citando ainda o exemplo do Banco Inter, lá você consegue depositar até cheque sem sair de casa. É só tirar uma foto da frente e do verso do documento e então esperar a aprovação. É tudo bem rápido e prático.


Veja também:


Qual a vantagem das contas digitais?

Uma das principais vantagens das contas digitais é que elas não possuem taxa de mensalidade e podem ser abertas pelo App de forma bem simples. No PagBank, por exemplo, você abre uma conta em apenas três minutos.

Sem falar que grande parte delas também oferecem um cartão de crédito sem anuidade para os seus clientes. Com ele dá para fazer compras tanto nos estabelecimentos físicos quanto em lpjas virtuais.

Ah, e se você precisar de dinheiro vivo, dá para realizar retiradas nos terminais da rede Banco24horas. Em alguns casos, para fazer a retirada não precisa nem de cartão, porque dá para fazer com QR Code.

Por não possuir uma agência bancária não há gerentes, então qualquer dúvida, pergunta ou sugestão é tirada dentro do próprio aplicativo. No caso do BMG, por exemplo, existe a Duda que é uma assistente virtual disposta a ajudar.

Como fazer para abrir uma conta digital?

Atualmente, alternativas não faltam para quem deseja abrir uma conta digital. Até porque os próprios bancos tradicionais estão investindo na sua própria digitalização. O Itaú criou o Iti, o Bradesco adquiriu o Next e o Santander, o Superdigital.

Dessa forma, basta escolher o banco digital que mais se encaixa no seu perfil e então seguir o passo a passo para abrir a conta. Depois é só fazer o depósito por meio de um boleto bancário e começar a movimentá-la.

Dependendo da conta, o cartão já é emitido logo na abertura. No entanto, existem contas digitais que você precisa solicitar o cartão quando a conta já estiver aberta. Também há a possibilidade de escolher entre cartão de crédito ou débito.

Esse é o futuro chegando de vez em nossas vidas e colocando fim às longas filas de banco. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.