O que é uma fintech? Entenda neste conteúdo!

A tecnologia está avançando muito no setor bancário, tornando os procedimentos mais rápidos e práticos. Você sabe o que é uma fintech? Descubra a seguir.

Publicidade
Publicidade

O que é uma fintech?

O que é uma fintech? Entenda neste conteúdo!

A tecnologia está avançando muito no setor bancário, tornando os procedimentos mais rápidos e práticos. Neste contexto estão surgindo novas empresas e também outras formas de acessar os serviços bancários. Mas o que é uma fintech e o que ela faz?

As fintechs são justamente o maior marco desta revolução tecnológica que esta acontecendo nestes últimos anos. Startup é também um termo muito novo, para começar a entender fintech, falemos primeiro sobre startups.

Empresas no modelo startup tem algumas características próprias que são marcantes, veja a seguir:

– Modelo de negócios considerado jovem;

Publicidade

– Vem acontecendo nos últimos anos;

Publicidade

– Geralmente tem uma ideia inovadora, que muda o mercado;

– Está sempre pautada em um modelo de negócio escalável, ou seja, é possível reproduzir o serviço ou produto várias vezes, até mesmo em larga escala ou grandes quantidades;

– É possível encontrar uma startup de agronegócios, mas elas são mais frequentes na internet, onde o custo é mais reduzido;

Onde o conceito de fintech se encaixa aqui? Ela é uma startup de serviços financeiros. 

O que é uma fintech e quais são as características?

Uma fintech é geralmente composta por características próprias, entre elas:

– Prestam algum tipo de serviço financeiro aos clientes;

– Baseia a maior parte da operação na internet;

– Geralmente são compostas por Apps, páginas na internet e também internet banking;

– Por ter menos custos de implantação, geralmente tem boa relação de custo X benefício para o cliente.

São exemplos de fintechs:

– Apps de compra e venda de bitcoins;

– Bancos digitais;

– Apps de pagamentos e transferências;

– Carteiras digitais;

– Apps de contas digitais;

– Cartões pré-pagos, de débito e crédito concedidos por meio de Apps ou internet;

– Entre outros.

Portanto, podemos concluir que as fintechs são empresas de tecnologia voltadas à prestação de serviços bancários e/ou financeiros

Quais as principais fintechs do Brasil?

Uma rápida pesquisa na internet já vai demonstrar que existem várias empresas que se encaixam no conceito de fintech. Algumas estão surgindo hoje, mas são muito inovadoras e tem grande potencial, enquanto outras ainda estão se adaptando.

Já existem fintechs que são grandes marcas no mercado, como o Nubank, pioneiro no país como banco digital. O roxinho trouxe uma verdadeira revolução no mercado brasileiro de conta corrente e cartão de crédito, mas não é mais o único. 

São várias empresas que estão oferecendo serviços financeiros digitais de qualidade, como o C6 Bank e o Pagbank. Além dos bancos digitais, existem também as carteiras digitais como o PicPay, Recarga Pay e Ame Digital.

Veja algumas fintechs que oferecem serviços interessantes para os clientes.


Veja também:


Bom Pra Crédito

A procura por crédito pessoal talvez seja difícil, mas com o Bom Pra Crédito, isto pode se tornar muito mais simples. Tudo é feito pela internet, em alguns minutos e alguns cliques você poderá ter acesso a um orçamento e várias propostas.

O Bom Pra Crédito é uma fintech que presta seus serviços através da internet, ligando empresas que emprestam, àqueles que procuram por crédito. 

C6 Bank

Um banco digital que está trazendo vários benefícios aos clientes, tais como cartão de crédito sem anuidade e conta digital sem mensalidade com saque grátis. Outro diferencial é o sistema de pontuação “Átomos”, onde você pode juntar pontos:

– Trazendo o seu salário para o C6 Bank

– Comprando no cartão de crédito e de débito

Você pode trocar os pontos acumulados por produtos, serviços e passagens aéreas. Além disso, não tem prazo de validade para você realizar as trocas. Você pode solicitar ainda hoje o seu cartão de crédito e conta digital grátis através do seu smartphone, para isso clique no botão abaixo:

Enfim, hoje neste conteúdo, você viu várias informações legais, afinal de contas, explicamos que fintech é uma empresa de tecnologia que presta serviços bancários. Por fim, descobrimos duas fintechs que prestam serviços como empréstimo pessoal online e banco digital. Legal, né?  😉

Não esqueça de compartilhar o conteúdo!