Pagamento por aproximação aumenta 285%

Você sabe o que é contactless? As transações por aproximação, via NFC, cresceram 285% desde maio de 2020. Saiba mais informações a seguir.

Cresce pagamento por aproximação

Pagamento por aproximação aumenta 285%

Segundo a Rede, que pertence ao Itaú e tem maquininhas de cartão, as transações via NFC cresceram 285% desde maio de 2020. Os usuários estão aderindo muito bem a tecnologia de pagamento por aproximação, sem contato.

Os dados foram levantados pela própria empresa de maquininhas Rede, considerando as operações a partir deste ano. O crescimento foi em relação ao mesmo período do ano anterior.

O pagamento por NFC, está registrando um aumento consecutivo de até 20% ao mês, nos pagamentos presenciais. Já nos pagamentos digitais, o aumento foi referente ao link de pagamento.

CARTÃO C6BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6BANK

CASHBACK
 
MILHAS E VIAGENS
Conta digital e cartão de crédito personalizados
Você permanecerá no site atual

Este novo meio de pagamento digital, tem simplificado muito a solução de pagamentos, principalmente para empreendedores e pequenos lojistas. O link de pagamento pode ser enviado por SMS, redes sociais, e-mail e até mesmo WhatsApp.

As compras online aumentaram muito na época da pandemia, já que a maior parte das pessoas preferiu comprar pela internet para evitar contato. 

O pagamento por meio de link cresceu 33% pois, para empreendedores menores, esta é uma solução mais viável para utilização de pagamento por cartão de crédito. Já que desta forma, não existe a necessidade de criar uma estrutura de loja online, que custa mais.


Veja também:


Como funciona o pagamento por aproximação?

Muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona o pagamento por aproximação. Para que você consiga realizar um pagamento utilizando esta tecnologia, precisa de duas coisas:

1 – Maquininha de cartão que suporta pagamentos via NFC

2 – Um cartão de crédito e débito que tenha a tecnologia

Para saber se a maquininha pode receber via NFC, você poderá perguntar para o lojista e observar. Geralmente, os equipamentos que podem fazer isto tem o símbolo característico, que é igual ao do Wifi, mas na horizontal.

Para saber se o seu cartão pode fazer isso, veja se encontra o símbolo do NFC ou pergunte ao seu banco emissor do cartão. 

Legal, né? Quer conferir alguns cartões que podem fazer pagamento por aproximação, confira a seguir.

Quais são os bancos e fintechs que utilizam a tecnologia de pagamento por aproximação?

Quer saber onde encontrar um banco que ofereça cartão com pagamento NFC? Confira a seguir duas opções legais para você:

PagBank: QR Code e NFC

O PagBank, banco digital do grupo Uol, tem um super App e tem cartão de débito, crédito e múltiplo, que tem pagamento por aproximação. Além disso, você não paga mensalidade nem anuidade para manter a conta corrente.

Além disso, você também pode pagar via QR Code direto no App, sem cartão, apenas nas maquininhas habilitadas.

C6 Bank, não precisa de senha em pagamentos por aproximação até R$ 50

Você poderá realizar os pagamentos via NFC com o seu cartão C6 Bank, além disso, não vai pagar anuidade nem mensalidade. Também poderá ter a C6 Taggy, um adesivo que permite que você passe no pedágio, e automaticamente seja cobrado direto na sua conta C6 Bank.

Enfim, hoje neste conteúdo vimos várias coisas legais, não é mesmo? Afinal de contas, o pagamento por aproximação cresceu muito e agora sabemos como descobrir se uma maquininha e/ou cartão tem a tecnologia NFC.

Por fim, você descobriu também que existem duas empresas, PagBank e C6  Bank, que têm cartão NFC e podem ser solicitadas pela internet! 

Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉