Cartões Múltiplos e Débito do Bradesco passam a fazer pagamento por aproximação

Publicidade
Publicidade

O Pagamento por aproximação foi uma das maiores inovações das fintechs. E agora chegou a vez do Bradesco inovar e estender esse serviço para os cartões de débito e cartões múltiplos das pessoas físicas.

A novidade inclui os cartões tanto na função débito quanto na função crédito de bandeira visa bem como a aceitação nas carteiras digitais Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay. 

A tecnologia dos cartões Bradesco irá permitir, portanto, pagamentos por aproximação digital sem a necessidade de usar o cartão físico. E o que é ainda melhor, tudo isso de maneira gratuita sem a incidência de taxas.

Pagamento por aproximação é a tecnologia do futuro

Para os clientes que possuírem as funções débito e crédito no mesmo cartão, no momento de fazer o pagamento por aproximação haverá a possibilidade de escolher entre alguma das duas possibilidades.

Publicidade

E para realizar o pagamento dessa maneira é necessário estar munido de um smartphone ou um tablet com tecnologia de pagamento por aproximação NFC. Ah, mas antes é preciso que os clientes façam a adesão ao serviço.

Publicidade

Para isso basta acessar o App Bradesco ou aplicativos das carteiras Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay. O Google Pay está disponível para smartphones com sistema android, já o Apple Pay é restrito para Iphones.

O Samsung Pay, por outro lado, também é restrito a smartphones da sua própria marca. Após fazer o download do App, é preciso fazer o cadastro do cartão Bradesco e seguir o procedimento de ativação.

Sendo assim, as carteiras digitais poderão ser usadas para compras em qualquer loja física, bastando apenas aproximar o celular da maquininha de cartão. Nas compras virtuais o pagamento pode ser feito através das lojas conveniadas.

Quer saber quando um empréstimo pode ser benéfico para o seu negócio? Então leia este artigo que separamos para você – Entenda quando um Empréstimo pode ser bem vindo para o seu Negócio

O futuro já chegou no Bradesco, qual será o próximo?

Essa tecnologia já é utilizada em alguns bancos digitais. E, devido à sua comodidade está chegando aos bancos tradicionais. O Bradesco largou na frente, e é bem possível que os demais bancos também não irão ficar para trás.

Dessa forma, é bem possível que em bem menos tempo do que imaginamos, os cartões de plástico, assim como o próprio dinheiro irão sumir de circulação, restando apenas os pagamentos digitais.

E você, o que acha dessa nova tecnologia? Deixe o seu comentário, sua sugestão e nos ajude a compartilhar o conhecimento!