Pagamento por QR Code: já conhece esta nova tecnologia?

Já imaginou realizar pagamentos em apenas 10 segundos, sem cartão e com poucos cliques no seu smartphone? Conheça a modalidade do QR Code, é prático e seguro.

Pagamento por QR Code

Com o objetivo de trazer checkouts rápidos e que precisam apenas de um smartphone, nasceu o pagamento por QR Code. Já pensou como pode ser prático pagar em apenas 10 segundos e sem cartão? Descubra a seguir!

QR Code é uma abreviação de Quick Responder Code, ou traduzido, código de resposta rápida. Ele já tem várias formas de utilização, por exemplo:

– Código de barras dimensional;

– Código que funciona dentro de uma carteira digital para pagamento;

– Um link que redireciona para uma página ou checkout;

– Código para realizar transferências.

Pagamento por QR Code, o que é e como funciona?

QR Code ainda está começando como meio de pagamento. Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 80% das lojas pretendem adotar o QR Code como meio de pagamento nos próximos 12 meses.

Por isso, é interessante você ficar informado sobre como funciona, já que o pagamento por QR Code, tende a aumentar. Assim sendo, este código pode ser uma forma de realizar transferências ou pagar contas. Continue lendo e saiba mais.


Veja também:


Pagamento por QR Code: carteira e conta digitais

Você pode realizar transferências com QR Code na Nuconta e banco Inter, veja como funciona:

QR Code de transferência bancária

Tanto o Nubank quanto o Banco Inter, permitem que você disponibilize um QR Code para transferir dinheiro para sua conta. Desta forma, não é necessário disponibilizar seus dados bancários a cada nova transferência.

Transferir com o QR Code entre pessoas com o mesmo App é instantâneo, em qualquer horário. Já para Apps diferentes, é instantâneo na Nuconta e Inter, mas somente durante o horário comercial.

Interpag

Uma solução do Banco Inter para lojistas que querem proporcionar um meio de pagamento prático, sem custo e inclusivo, é o Interpag. Através dele, o empreendedor disponibiliza uma plaquinha com o QR Code, ao realizar a leitura, o pagamento é feito.

Desta forma, quando um cliente tiver conta no Banco Inter e quiser utilizar o QR Code, é so abrir o App, acessar o Interpag e ler o QR Code. O dinheiro irá na hora para o estabelecimento e sairá da conta corrente do cliente. Legal, não é mesmo?

Picpay (carteira digital) e PagBank (conta digital)

Uma carteira digital tem o objetivo de trazer mais praticidade ao dia-a-dia, assim sendo, no PicPay você pode realizar pagamentos por QRCode. Além disso, o PagBank que é uma conta corrente que pode ser aberta e gerenciada pela internet, também permite pagamentos ao ler um QR Code.

Nestes casos, o estabelecimento precisa ter uma maquininha que leia QR Code, como a da Cielo. Na hora de realizar o pagamento, basta informar ao vendedor que vai utilizar o QR Code, e a maquininha vai gerar um código. Depois, é só abrir o App PicPay ou PagBank e escanear o código. assim, o pagamento será processado.

Enfim, neste conteúdo descobrimos como funciona o QR Code e quais as funcionalidades. Por fim, vimos também algumas empresas que trazem esta tecnologia na forma de pagamento, como o Banco Inter, Nubank, PagBank e as maquininhas Cielo.

Gostou das informações? Não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais!