PicPay é eleito melhor SuperApp do Brasil pelo prêmio iBest

O aplicativo PicPay está em alta, foi eleito o melhor SuperApp do Brasil, e também a melhor fintech do país, superando Nubank, Ame Digital e Mercado Pago. Veja a seguir.

Publicidade
Publicidade

PicPay é eleito melhor SuperApp do Brasil

PicPay é eleito melhor SuperApp do Brasil

Motivos não faltam para o Pic Pay comemorar. Afinal, ele foi eleito melhor SuperApp do Brasil pelo prêmio iBest.

Aliás, o PicPay não foi eleito somente o melhor SuperApp do Brasil. Ele também foi eleito a melhor fintech do país, superando Nubank, Ame Digital e Mercado Pago.

O PicPay foi eleito o melhor SuperApp tanto no Prêmio Popular quanto no Prêmio da Academia. Já em relação a melhor fintech, ele ganhou no Prêmio Popular.

Quer saber mais sobre esse prêmio? Então continue com a gente mais alguns minutinhos.

Publicidade

PicPay é o melhor SuperApp do Brasil?

O PicPay foi eleito pelo prêmio iBest o melhor SuperApp do Brasil, desbancando a Ame Digital e o Mercado Pago.

Publicidade

O App ganhou tanto na votação popular quanto na eleição da academia, que é composta por um júri de especialistas. Só para constar, na final estavam Mercado Livre, Magazine Luiza e B2W.

Já em relação a ser a melhor fintech do Brasil, o PicPay ganhou na votação popular, e na academia ficou entre os três finalistas.

Não é à toa que o aplicativo já conta com mais de 35 milhões de clientes, e está crescendo a passos largos nesse ano de 2020.


Veja também:


E quais são os critérios usados pelo Prêmio iBest?

O iBest define alguns algoritmos como critério de qualificação dos dez finalistas de cada categoria. Esse algoritmo calcula a presença e o engajamento da empresa nas principais redes sociais.

Depois, a seleção dos escolhidos é feita por dois processos: por meio de uma votação popular onde qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar e outra por um júri especializado da Academia iBest Brasileira.

Esse júri é composto por um grupo de especialistas que votam em paralelo, definindo assim o vencedor técnico. Na categoria SuperApp o PicPay venceu os dois prêmios.

Por isso, Anderson Chamon, fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay, disse que ser reconhecido pelo iBest nessas duas categorias é muito importante para o PicPay.

Para Chamon, essa votação demonstra que tanto os especialistas quanto o público em geral enxergam como as funcionalidades do App melhoram a vida das pessoas.

Ele ainda salienta, que 2020 foi um ano positivo para a fintech. Pois, o número de clientes ultrapassou de longe a meta que havia sido estabelecida.

Lembrando, que o prêmio iBest retornou após 12 anos, recebendo mais de 2 milhões de votos. E ao que tudo indica, o prêmio virá mais forte para o ano que vem.

Um pouco mais sobre o PicPay

O PicPay atualmente é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil e já conta com mais de 35 milhões de usuários.

O App foi criado no ano de 2012 por três empreendedores do Espírito Santo. Eles queriam facilitar a vida das pessoas e mudar a nossa relação com o dinheiro.

Só para ilustrar, o PicPay foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos.

Hoje esse método já é usado por milhões de pessoas e, com a chegada do Pix, deverá ser uma das principais formas de fazer pagamento daqui para frente.

Além disso, a fintech também está desenvolvendo estudos para desenvolver o reconhecimento facial como forma de pagamento. Em outras palavras, o PicPay não para de inovar.

Não é à toa que hoje, junto ao Nubank, C6 Bank e Banco Inter, ele é um dos maiores aplicativos de pagamento do país.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.