Pontos Caixa, descubra como funcionam

Você tem um cartão de crédito da Caixa? Descubra neste artigo, como utilizar e trocar os Pontos Caixa por outros pontos e benefícios.

Publicidade
Publicidade

Pontos Caixa

Pontos Caixa

Se você tem um cartão de crédito da CEF, já está acumulando pontos, quando vem seu extrato na fatura é possível ver quantos você tem. Descubra como utilizar e trocar os Pontos Caixa por outros pontos e benefícios.

Para obter Pontos Caixa basta que você realize as compras no cartão de crédito do banco e começar a acumular. Uma vez que você tenha pontos suficientes para trocar, você pode escolher algum sistema de pontos parceiros.

Como funcionam os Pontos Caixa?

Existe um Regulamento das Recompensas de Pontos Caixa, através do qual é possível, obter diversos benefícios e vantagens obedecendo aos critérios do programa da Caixa Econômica Federal. Veja a seguir as principais informações relevantes sobre o funcionamento:

1) Os pontos podem ser obtidos através da utilização dos cartões Internacional, Azul, Gold e Platinum com a bandeira Visa e Master.

Publicidade

2) A proporção é calculada a cada dólar gasto e convertido

Publicidade

3) As bonificações são de acordo com o tipo de cartão utilizado, veja como:

– No cartão Elo Mais, a cada dólar gasto você ganha até 1,2 pontos

– Cartão JBS Único, cada dólar gasto vale 1,3 pontos

– Já para os clientes com cartão Platinum, cada dólar gasto vale 1,4 pontos

– Se for o cartão Turismo Platinum, cada dólar vale 1,8 pontos.

– Já o cartão Elo Grafite dá direito a 1,6 pontos a cada dólar gasto

– Se cliente Elo Nanquim a cada dólar gasto dá direito a 2,3 pontos

– Clientes Visa Infinite tem direito a 2,1 pontos a cada dólar gasto

Quando as compras são feitas em reais, o valor é convertido em dólares americanos para realizar as comparações e calcular os pontos.

Pelo que posso trocar os Pontos Caixa?

Os Pontos Caixa podem ser movidos para outros sistemas de pontos, e desta forma utilizados em viagens, passagens aéreas e outros, veja só:

A cada 10 Pontos Caixa, você pode trocar por 10 pontos:

– Tudo Azul: estes pontos podem ser trocados por passagens aéreas e pacotes de viagens.

– Smiles: nesta forma de bonificação é possível trocar os pontos Smiles por descontos em passagens aéreas ou até mesmo tornar as passagens gratuitas.

– TAP Miles&Go: funciona de forma similar ao Smiles, também pode ser trocado por milhas aéreas.

– In Mais: é uma forma mais abrangente de utilizar os pontos, utilizando este formato de resgate você pode pagar contas, fazer recargas, utilizar vouchers e até mesmo resgatar produtos.

– Dotz: é possível trocar por vouchers para iFood, Uber além de produtos do dia-a-dia em lojas como Amazon.com.br, Magalu e Americanas.


Veja também:


Conclusão

Por fim, vimos neste artigo diversas informações interessantes sobre os Pontos Caixa, falamos sobre como funciona. Além de vermos quanto cada tipo de cartão reverte em pontos e como estes pontos podem ser utilizados para realizar compras, pagar contas, fazer recargas e trocar por produtos em lojas já conhecidas da internet.

Gostou das novidades? Não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar com os amigos as novidades!