Qual é o banco preferido dos jovens brasileiros? Descubra!

Com a digitalização avançando a passos largos no país, a população brasileira, em especial os jovens entre 18 e 35 anos, estão preferindo ter uma conta em um banco digital do que em um banco tradicional.

Banco digital

banco dos jovens

Você sabe qual é o banco preferido dos jovens entre 18 e 35 anos? Se a sua resposta é Nubank, você acertou. Afinal, de acordo com uma pesquisa recente da Mambu, empresa líder em tecnologia bancária na nuvem, 28,2% dos entrevistados têm conta na instituição.

Os números mostram que o Nubank é líder absoluto, uma vez que na segunda colocação está a Caixa Federal com 12,5%. Logo atrás vem o Itaú com 7,9%, o Bradesco com 6,7% e o Branco do Brasil com 6,2%.

Dos bancos digitais, quem aparece atrás do Nubank é o Banco Inter com 5,9% seguido do PagBank com 4,4%, PicPay com 2,9% e C6 Bank com 2,4%. Quer saber mais sobre essa pesquisa? Então continue mais três minutinhos por aqui.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Nubank é o queridinho dos jovens brasileiros

Conforme revelou a pesquisa, o Nubank é o queridinho entre os jovens brasileiros com idade entre 18 e 35 anos. O sucesso pode ser visto inclusive no número de clientes que não param de crescer na instituição.

Só para ter uma ideia, já são mais de 50 milhões de pessoas que possuem uma conta lá. De acordo com a pesquisa, 28,2% dos entrevistados mantêm a conta do Nubank como a sua principal conta.

Segundo Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil, os bancos digitais estão conquistando uma boa fatia do mercado porque souberam adaptar seus serviços e produtos para os mais jovens.

Esse é um público que está muito mais adaptado à tecnologia. Por isso, oferecer uma experiência tecnológica para eles possibilitou com que o Nubank crescesse em um ritmo tão acelerado como pudemos ver.

Custo baixo também colaborou para o sucesso do Nubank

Além da experiência digital, o Nubank chegou ao mercado com uma proposta de baixo custo. Até então, não existia no Brasil um cartão de crédito sem taxa de anuidade. E o roxinho foi o pioneiro nesse segmento.

Mais adiante, o Nubank passou a oferecer uma conta digital sem mensalidade, e não demorou muito para cair no gosto popular. E a cada dia que passa, novos produtos e serviços estão sendo incorporados.

Não é para menos que os dados da pesquisa The State of Young Adult Banking in the Region da Mambu mostraram isso. Ao todo foram ouvidas 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina.

Dentre os entrevistados estão 222 brasileiros. O resultado da pesquisa tem como base o hábito de consumo em meados de 2021. Essa é a primeira de uma série de quatro publicações que serão divulgadas.


Veja também:


Qual o segredo do sucesso do Nubank?

Conforme dissemos, o segredo do sucesso do Nubank se deu por conta da experiência digital que ele proporciona para os seus clientes. Além disso, o banco também oferece diversos produtos e serviços com baixo custo.

Para se ter uma ideia, o Nubank foi o pioneiro no lançamento de um cartão de crédito sem anuidade no Brasil. Isso sem contar que a cada dia, a instituição está lançando novos produtos e serviços, sempre de olho na satisfação dos clientes.

Inclusive, no ano passado o Nubank adquiriu a Easynvest com o objetivo de oferecer uma gama de investimentos maior para os seus clientes. Embora ainda esteja em aplicativos separados, é bem provável que em breve haverá uma unificação entre a conta digital e a Nu Invest.

Além disso, o Nubank vem avançando em outros serviços como empréstimos e até mesmo um shopping está disponível dentro do aplicativo. É por essas e outras que ele já se tornou o queridinho dos brasileiros.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.