Conta Global
As contas em dólar, também conhecidas como contas globais, cresceram bastante nos últimos tempos. Elas são oferecidas por fintechs e bancos tradicionais brasileiros como uma alternativa mais em conta para comprar a moeda estrangeira.
Para quem vai viajar ao exterior, essa é uma excelente opção. Pois, elas usam a cotação do dólar comercial, e estão sujeitas a um IOF de somente 1,1%. Ainda que a compra do dólar em casas de câmbio também acarrete só 1,1% de IOF, o dólar usado é o turismo, que é mais alto que o dólar comercial.
Já os cartões de crédito, assim como os cartões pré-pagos possuem um custo mais elevado para quem quer fazer compras no exterior. Nesse caso o IOF pode chegar a até 6,38%. E para ajudar você na escolha, separamos 5 bancos que oferecem conta global. Confira!
1 – Conta Wise
Uma das melhores contas para se manter dinheiro em Euro e Dólar é a Wise. Ela oferece um cartão usado na modalidade débito que pode ser usado para a movimentação diária da conta.
É muito fácil de usar, você só precisa transferir os valores em reais, e depois fazer a conversão do câmbio em dólar ou qualquer outra moeda de sua preferência. Além do IOF cobrado, existem outras tarifas que precisam ser consideradas.
2 – Banco Inter
O Banco Inter anunciou recentemente a criação da Global Account. No entanto, como ela é uma conta nova, ainda não dispõe de muitos recursos e funcionalidades. Todavia, é considerada uma das mais baratas.
Só para ter uma ideia, não há tarifas para transferências entre a Global Account e outras contas nos EUA de outras titularidades. O ponto negativo é que ela não possui um cartão físico e nem transferências entre Global Accounts e outras contas fora dos EUA.
Leia também:
- Nubank aumentará limites para quem aderir ao Open Finance? Entenda!
- Mesmo com dívidas, Black Friday chama atenção. Como se programar financeiramente?
- Compra parcelada sem cartão de crédito é possível?
3 – Nomad
A Nomad é a que possui a opção um pouco mais completa das contas em dólar. Ela pode ser usada tanto para quem vai viajar para o exterior, quanto para quem recebe em dólar em outros países e quer trazer o dinheiro para o Brasil.
Uma das grandes vantagens é a ausência de tarifa de inatividade, e a possibilidade de baixar o spread para até 1%. Nesse caso, quanto maior o recurso de depósitos na conta, menor é o spread bancário.
4 – Conta Global do C6 Bank
O C6 Bank também oferece uma conta Global para seus clientes que está disponível tanto em dólar quanto em euro. Um dos pontos positivos é que você pode emitir cartões adicionais e até mesmo fazer saques gratuitos.
Um dos pontos negativos, porém, é que a tarifa de abertura é de US$ 30 por conta, com conversão pela taxa PTAX de venda do dia anterior. No entanto, quem possui o cartão C6 Carbon ou a partir de R$ 20 mil investido em CDB fica isento dessa tarifa.
5 – Avenue
Outra conta global que você pode abrir é a Avenue Banking. Ela não tem nenhuma taxa de inatividade, oferece a possibilidade de conta conjunta e o spread pode cair para menos de 2% dependendo do valor custodiado na conta investimento.
Um dos pontos negativos, contudo, é que ela está disponível somente em dólar. Além disso, a abertura da conta é só para clientes da conta de investimentos Avenue. Mas para abri-la é muito fácil, e você pode fazer tudo pela internet.
Agora que você já sabe quais são as principais contas globais do mercado, é só escolher aquela mais adequada ao seu perfil. Ah, e não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas suas redes sociais e espalhe essa informação.