A Rappi Brasil é uma empresa que atua no território nacional atendendo entregas de alimentos, farmácias e outros. Importante dizer que não existe apenas a Rappi Brasil, mas além do Brasil a empresa tem avançando rapidamente por toda a América Latina.
A novidade do App de entrega está na análise de dados dos clientes, segundo o presidente da Rappi, a intenção é fazer ofertas personalizadas para seus usuários. Segundo afirma Sebastian Mejia, cofundador da empresa, não serão utilizadas nem divulgadas informações pessoais dos clientes.
A empresa confirma seguramente que o que for recolhido será apenas usado em grupo para analisar tendências de consumo. A diretoria também informa que através das informações do usuário, eles serão capazes de descobrir se é melhor a pessoa pedir um jantar na quarta ou um almoço na sexta.
A proposta de utilizar a inteligência de dados é ousada para uma empresa que trabalha apenas com entregas. Apesar disso, é interessante a ideia de utilizar o histórico do aplicativo para sugerir as melhores opções de compra e descontos.
A Rappi está avançando rápido na América Latina e isto se deve a seus altos investimentos na expansão. Segundo executivos da Rappi, eles preferem focar na expansão ao invés do lucro no curto prazo.
Rappi Brasil: a Startup unicórnio quer avançar ainda mais.
Estar entre as Startup unicórnio, não é um feito para qualquer empreendedor. Afinal de contas, chegar a valer 1 bilhão de reais sem abrir capital é realmente um feito e tanto.
É difícil de encontrar alguma empresa que chegue a este valor sem oferecer suas ações na bolsa de valores. Portanto, podemos dizer que alcançar este valor de mercado, sem ações em bolsa, é quase tão improvável, quanto se deparar com um unicórnio. Daí vem o nome de “Startup Unicórnio”.
A Startup foi apoiada por um banco Japonês, o SoftBank, que fez um grande aporte de recursos. A empresa pretende ser “delivery de tudo” e não somente de alimentos, apesar de a entrega de comida ter sido o seu carro chefe no início.
O Rappi nasceu em 2015 em Bogotá com a estratégia “um donut por download“, através deste marketing, em pouco tempo 200 mil pessoas haviam baixado o aplicativo e já estavam pedindo várias outras coisas pelo App. Este avanço estratégico e muito inteligente chamou a atenção da “Y Combinator“, uma aceleradora de Startup prestigiadíssima do Vale do Silício.
Conclusão
Embora alguns não se sintam confortáveis com a coleta de dados por parte do aplicativo, a empresa garantiu que as informações serão alisadas apenas em grupo para entender tendências de consumo. Afinal de contas, uma oferta direcionada e personalizada pode ser interessante para o cliente, o logista e para o Rappi também.
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