Mercado Pago
O Mercado Pago está sempre inovando a vida dos seus clientes. Afinal, ele foi um dos primeiros bancos digitais a permitir o investimento em criptomoedas. E agora a instituição deu mais um passo importante.
Os usuários ganharam uma nova função no app chamada de “Reservas”. Ela permite guardar dinheiro para um objetivo específico, seja comprar um celular, fazer uma viagem, usar para uma emergência ou garantir mais tranquilidade no futuro.
A novidade começou a ser disponibilizada para os clientes na última semana e é muito semelhante à função “Caixinhas do Nubank”. Pois você pode criar uma espécie de organização para separar as suas contas.
Como funciona o “Reservas” do Mercado Pago?
Conforme antecipamos, a nova funcionalidade do Mercado Pago é muito parecida com a “Caixinhas do Nubank”. Ela permite a criação de três categorias: “Organização”, “Pé de meia” e “Emergências”.
Cada uma delas possibilita a criação de outras subcategorias em espaços personalizados. Por exemplo, você pode criar até 13 ícones diferentes para identificar a finalidade que o fundo representa.
Você também pode definir valores específicos para alcançar os seus objetivos e conferir a evolução do rendimento ao longo do tempo. E fora isso dá para modificar as metas sempre que desejar.
É de referir que os usuários podem usar a função para guardar o dinheiro necessário para a quitação das despesas mensais como água, luz, telefone etc. O recurso ajuda a organizar o próprio orçamento, pois você sabe o quanto gasta em cada conta.
A aplicação é feita em resgate automático
Um dos pontos positivos da função “Reservas” do Mercado Pago é que o dinheiro rende 100% do CDI, e há isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ah, e a liquidez do investimento é diária.
Portanto, você pode resgatar o valor a qualquer momento e receber juros proporcionais pela quantidade de dias investidos. Então não há problema em usar o dinheiro depositado para pagar uma conta que apareceu de última hora.
Isso mostra que dá para usar a função até mesmo para a construção da sua reserva de emergência. Essa é uma maneira bem interessante de guardar dinheiro e ainda por cima poder usá-lo como você bem entender.
Leia também:
- Ganhar dinheiro com cartão de crédito é possível; veja estas dicas!
- Bancos digitais: aceitação dobra no Brasil. Entenda!
- PagBank sorteará R$ 500 mil em prêmios. Saiba como participar!
Como faz para criar as “Reservas” no Mercado Pago?
As Reservas no Mercado pago são criadas diretamente no app do banco. Assim que você acessa o aplicativo, logo na tela inicial já aparecerá essa função. Caso não apareça você pode acessar a aba “Seu Dinheiro” que fica no menu principal.
Depois que você acessou a funcionalidade vai aparecer uma tela mostrando todas as vantagens e nela terá um botão chamado “Conhecer Reservas”. Ao clicar nele você será direcionado para uma nova tela.
Nela há três alternativas: organização, pé-de-meia e emergências. Selecione aquela que você deseja. Feito isso, você terá que dar um nome para a reserva e depois escolher um ícone que mais combina com ela.
Por exemplo, você pode colocar o nome viagens e selecionar o ícone que é um aviãozinho. Depois será preciso definir uma meta e pronto. A sua reserva foi criada. Basta clicar no botão “Ir para minha reserva”.
Feito isso você já estará dentro da sua reserva, nela terá dois botões “Reservar dinheiro” e “Retirar dinheiro”. Ao clicar no botão “Reservar dinheiro” você seleciona o valor que deseja reservar. Lembrando que ele precisa estar disponível na sua conta do mercado pago.
Ao colocar o dinheiro na reserva ela já começa a render 100% do CDI. Quando você quiser resgatar o valor é só clicar na opção “Retirar dinheiro” e informar o quanto você quer retirar para usar. Legal, né? Se gostou aproveite e compartilhe com todos seus amigos nas suas redes sociais!