Santander oferece bolsas de estudo para mulheres

O banco Santander, além de conta e cartão de crédito tradicionais e digitais, sem burocracias, também tem programas para investir em educação. Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para estudar economia em uma escola de Londres, Inglaterra.

Publicidade
Publicidade

175 bolsas de estudo são doadas pelo Santander Universidades

Santander oferece 175 bolsas para mulheres em parceria com London School of Economics

O objetivo do Santander é justamente buscar auxiliar mulheres que procuram cargos de liderança e querem progredir na carreira. A formação oferecida dá condições das participantes terem uma formação de nível internacional e buscarem conexões e contatos com outras pessoas de diversas nacionalidades.

A universidade London School of Economics (LSE) foi fundada em 1895 e é uma instituição conhecida por ser referência em ciências sociais ao redor do mundo. Além disso, também é uma das universidades mais multiculturais: entre os 11 mil alunos, 70% são de fora de Londres e do Reino Unido. No todo, são cerca de 133 países representados nos campus da LSE.

Neste conteúdo você vai descobrir como funciona a seleção para a bolsa de estudos e como se inscrever nela, além dos requisitos e critérios que serão considerados. Por fim, vamos também vamos te apresentar alguns dos produtos financeiros do Santander, afinal de contas um banco que investe nas lideranças femininas é muito interessante, não é verdade?

CONTA E CARTÃO DE CRÉDITO SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CONTA E CARTÃO DE CRÉDITO SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Iniciativa do Santander irá ajudar mulheres a avançarem na carreira

Serão cerca de 50 bolsas de estudo direcionadas especificamente para mulheres. O #LifelongLearning vai ser direcionado para o público de 13 países, que aspiram ser líderes Os pré-requisitos são ter mais do que 10 anos de experiência, em qualquer empresa, com inglês de nível B2 ou mais, comprovado por meio de certificado. Nesta bolsa de estudos, o estudante ganha a matrícula e os cursos no total, não é um desconto, o aluno não paga é uma gratuidade.  A formação este ano acontecerá de forma virtual, por motivo da pandemia. 

Publicidade

Segundo Nicolás Vergara, responsável pelo Santander Universidades Brasil, “Neste momento de grande transformação, as participantes irão desfrutar, em um ambiente seguro, de um conteúdo de aprendizagem feito sobre medida pela LSE. Além de treinamento de liderança individual e oportunidades para estabelecer contatos com outras participantes de todo o mundo”. A duração da formação é de três meses, e busca desenvolver habilidades de liderança e negociação, além de networking. Também existem 125 bolsas para quem está em início de carreira.

Publicidade

 Veja também:


Como se inscrever? Qual o prazo?

As inscrições estão abertas de 12 de abril até 16 de junho através da página Life long Learning. As oportunidades para profissionais com mais de 10 anos de atuação e mulheres que estão começando a carreira são uma iniciativa do Santander para trazer protagonismo feminino ao mundo do trabalho. A meta é que até 2025 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres, hoje são apenas 28,8%.

Quais são os produtos do Santander disponíveis para serem solicitados online

Ter uma conta corrente em uma empresa com responsabilidade social e que se preocupa em trazer igualdade e protagonismo feminino na liderança, é tudo de bom, não é mesmo? Agora no Santander é possível abrir conta corrente pela internet, sem sair de casa e sem se preocupar em comparecer a uma agência ou levar documentos, tornando a vida das pessoas muito mais fácil. 

Outra coisa legal é que solicitado pela internet e pedindo a cesta de serviços Especial I e II, é possível ter isenção de três meses na mensalidade de conta corrente. Depois o valor da mensalidade pode virar bônus de celular, legal não é mesmo? Você também pode solicitar totalmente pela internet o seu cartão de crédito Santander SX que tem isenção de anuidade, para quem compra mais do que R$ 100 reais mensais.