Auxílio emergencial: 6,6 milhões de brasileiros poderão fazer o saque nesta semana!

Auxílio emergencial: novos saques para os nascidos em novembro e dezembro. Saiba mais informações sobre o pagamento do benefício do governo federal.

Publicidade
auxílio emergencial

O auxílio emergencial acabou em dezembro. Mas, os últimos saques serão feitos nesta próxima semana, para os nascidos em novembro e dezembro.

Além do saque, também será permitido para os beneficiários nascidos nestes meses, fazerem a transferência dos valores para a conta corrente.

Ao todo serão 6,6 milhões de pessoas que poderão sacar o dinheiro. Sendo que os nascidos em novembro poderão fazer o saque na segunda-feira (25) e os nascidos em dezembro, na quarta-feira (27).

Quer saber mais sobre o saque do auxílio emergencial? Então continue com a gente só mais três minutinhos.

Publicidade

Quem poderá sacar o auxílio emergencial?

Praticamente todos os beneficiários já sacaram as últimas parcelas do auxílio emergencial. Nesta semana será a vez dos últimos: os nascidos em novembro e dezembro.

Publicidade

Para quem nasceu em novembro, tanto o saque quanto a transferência do benefício poderão ser feitas nesta segunda-feira (25). Já para os nascidos em dezembro, tanto a transferência quanto o saque estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (27).

Ao todo, serão 6,6 milhões de pessoas que poderão realizar o saque nesta semana. Sendo 3,3 milhões nascidos em novembro e 3,3 milhões nascidos em dezembro.

Os valores são referentes às duas últimas parcelas (5 e 6) recebidas no mês de dezembro pelo aplicativo Caixa Tem.


Veja também:


Onde e como pode ser feito o saque do auxílio emergencial?

O saque pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal das 8h às 12h. Lembrando que não é preciso chegar tão cedo. Até porque, todas as pessoas que chegarem dentro do horário estabelecido serão atendidas no mesmo dia.

Para quem preferir, o saque em dinheiro também poderá ser feito nas casas lotéricas, caixas eletrônicos ou até mesmo nos correspondentes Caixa Aqui.

Quem for realizar o saque precisa primeiramente acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e então gerar o código de saque.

Feito isso será necessário inserir a senha para conseguir ver o código de saque no celular. O código tem validade de uma hora e serve para a realização do saque nos caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Será possível fazer a transferência para outras contas?

Nessa semana os beneficiários que nasceram em novembro e dezembro também já podem fazer a transferência do dinheiro para suas contas.

Lembrando que o limite de transferência diário é de R$ 600. Por isso, quem tiver mais do que uma parcela, terá que fazer a transferência em dois dias.

Essa é uma boa opção para evitar o enfrentamento de filas. Por isso, se você tem conta no Santander, Itaú, Banco do Brasil, ou qualquer outro banco, opte pela transferência.

Não terão mais parcelas do auxílio emergencial?

O auxílio emergencial foi um benefício criado pelo governo para ajudar os profissionais liberais e autônomos durante a pandemia.

Muito embora ela ainda esteja longe de acabar, o governo anunciou o fim do auxílio emergencial, pelo impacto que ele causa nas contas públicas.

Por isso, após a realização dos saques e transferências para os nascidos em novembro e dezembro, não haverá mais parcelas do auxílio emergencial.

De acordo com uma pesquisa publicada pela Ibre/FGV, o fim do auxílio emergencial poderá levar até 3,4 milhões de pessoas à extrema pobreza.

Isso significa que essas famílias irão viver com menos de R$ 10 por dia, que é a linha de corte definida pelo Banco Mundial, que separa a pobreza da extrema pobreza.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.