segunda-feira, janeiro 13, 2025

Serviço “não me perturbe” já está funcionando para bancos, confira a seguir.

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No dia 2 de janeiro de 2020 começou a funcionar o serviço “não me perturbe” dos bancos. Por meio dele o consumidor pode bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado.

O banco que descumprir as regras pode pagar multa que pode variar de 45 mil reais a 1 milhão de reais. Dos 119 bancos associados a Febraban, 41 aderiram à proposta, entretanto é interessante dizer que eles representam 98% das instituições, e se comprometeram a não fazer ligações aos cadastrados.

A partir do dia 2 de janeiro já é possível aderir ao serviço. Até o momento, muitos aposentados e pensionistas eram assediados pelas empresas que ofereciam empréstimos através do telemarketing. Esta prática está sendo evitada através do serviço não me perturbe que está agora estendido aos bancos.

Além do problema causado pela perturbação, há o endividamento, já que muitos aposentados aderiram ao empréstimo que é descontado em folha pelo INSS e acabaram tendo dificuldades para se manter depois de comprometer parte significativa da renda.

Em resumo, podemos dizer que o serviço permite bloquear ligações telefônicas de bancos que oferecem crédito consignado de maneira indesejada. Além disto é importante dizer que o serviço não me perturbe se limita ao telemarketing das (dos):

  1. Operadoras de telecomunicação
  2. Bancos que oferecem crédito consignado

Como solicitar o serviço não me perturbe?

Basta entrar no site do serviço não me perturbe e solicitar não receber propostas de crédito consignado. Para tanto é necessário informar o CPF e o número de telefone. O serviço pode demorar um mês para começar a valer e a solicitação dura por um ano.

Quais os bancos aderiram ao serviço?

  • Agibank
  • Banco Alfa e Financeira Alfa S.A
  • Banco BMG
  • Banco Cetelem
  • Banco Daycoval
  • Banco Digio
  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste
  • Banco Estrela Mineira
  • Banco Inter
  • Banco Mercantil e Mercantil Financeira
  • Bancoob
  • Banco Pan
  • Banrisul
  • Barigui
  • Bradesco e Bradesco Financiamentos
  • BRB – Banco de Brasília
  • BV Financeira
  • Caixa
  • CCB Brasil
  • Facta Financeira
  • Itaú Unibanco e Itaú Consignado S.A.
  • Paraná Banco
  • Safra
  • Santander
  • Olé Bonsucesso
  • Sicred

O serviço não me perturbe é apenas para crédito consignado?

Não, na verdade, ele já existia antes dos bancos aderirem ao serviço. Inicialmente ele bloqueava (e bloqueia), a pedido do cliente o telemarketing de prestadoras de serviço de telecomunicações, tais como:

  • Telefone móvel
  • Telefone fixo
  • TV por assinatura
  • Internet

As operadoras são as principais prestadoras deste tipo de serviço e incluem:

  • Oi
  • Vivo
  • Nextel
  • Claro
  • Tim
  • Algar
  • Sky
  • Sercomel

Conclusão

Enfim, neste artigo vimos o que é o serviço não me perturbe como ele funciona e como aderir a ele. Também conferimos informações de quais as empresas de telemarketing de comunicação aderiram e quais os bancos que fazem parte deste acordo agora.

Por fim, podemos concluir que este site presta um serviço de utilidade pública, e é capaz de tornar a vida dos cidadãos mais tranquila e sem ligações inconvenientes quase diárias, o que é ótimo.

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Samara Gisch Ferreira
Samara Gisch Ferreirahttps://www.cashfree.com.br
Meu nome é Samara, sou formada em Administração com MBA em Empreendedorismo, Finanças e Marketing, sou curiosa, analítica criativa e de mente inquieta e exploratória. Adoro pesquisar e discutir sobre vários e diversos temas. Sempre antenada aos assuntos financeiros e econômicos, finanças pessoais e educação financeira.

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