PicPay

A palavra “desconto” atrai todo tipo de consumidor, mesmo quando não estão interessados em determinado produto. Mas se tem algo que chama ainda mais a atenção dos clientes são os programas de cashback, que devolvem parte do dinheiro gasto em uma compra para o cliente.
Com isso em mente, a PicPay Store fechou uma nova parceria com uma gigante do e-commerce, a Shopee. Nos últimos meses, essa loja online caiu no gosto do público brasileiro, especialmente por causa dos preços muito reduzidos em comparação com a concorrência.
O marketplace de produtos do app da PicPay conta com mais de 330 lojas parceiras que oferecem descontos exclusivos para os clientes, sempre que a compra for realizada com o cartão da empresa. No caso da Shopee, ao utilizar o cartão PicPay, o desconto poderá ser de até 6%, independentemente do valor da compra.
PicPay e o cashback
Ao realizar uma compra com o cartão PicPay, além do desconto de até 6%, o cliente também poderá receber na conta o cashback. Trata-se de uma porcentagem que retorna para a conta após uma compra e pode ser usada para abater a própria fatura. O valor é enviado diretamente para a conta do usuário, e por meio do app, o cliente poderá acompanhar todo o processo. As notificações são enviadas para a conta e é possível verificar clicando no sininho na parte superior.
Além disso, os novos clientes que abrirem uma conta no PicPay poderão receber um cupom com até 50% de desconto para compra de produtos com validade de 30 dias. Porém, é importante ler o regulamento para entender o valor máximo de desconto que você pode ter.
Recentemente, o PicPay entrou para o “clube do bilhão” em termos de volume de compras realizadas no marketplace do app. O PicPay começou a fazer sucesso em 2020, e desde então, ganhou milhões de novos clientes. No total, até agora o PicPay já realizou mais de 53 milhões de transações, com mais de R$ 1,1 bilhão de reais movimentados. O volume de vendas em 2021 cresceu em 111% em relação a 2020, e as previsões para 2022 são ainda maiores.
PicPay e a competição no mercado
Com os números expressivos do volume de transações e dinheiro movimentado no marketplace do app, a fintech já se pronunciou que pretende começar a competir com outros apps do setor, como PayPal e Magazine Luiza. Atualmente, algumas das redes parceiras que estão no marketplace do app são as Casas Bahia, Ponto, Positivo e Polishop.
“Parte do crescimento de um produto como o nosso está ligada à percepção de segurança. Estar na TV, em amplas campanhas de visualização nacional, acaba reforçando a confiança que o cliente tem no PicPay. Não é uma estratégia forte, no ponto de vista de aquisição de novos usuários, mas sim para gerar credibilidade e confiança”, diz em nota Anderson Chamon, vice-presidente do PicPay.
“Os clientes mais antigos estão aderindo aos novos produtos, e as novas safras já chegam à plataforma contratando uma gama maior de soluções. Isso permitiu que diversificássemos nossas receitas: hoje, 20% do faturamento já vem de fora da carteira digital. São receitas com empréstimo pessoal, intercâmbio das operações de cartões e a comissão que ganhamos na PicPay Store”.
Atualmente, o PicPay conta com uma base de 60 milhões de clientes ativos, cerca de seis vezes mais do que a base de clientes do Nubank, o primeiro banco digital a surgir no país. Agora, a meta é chegar a pelo menos 70 milhões de clientes até o final de 2022.
Gostou de saber mais sobre a parceria entre o PicPay e a Shopee? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar o conhecimento!