Shopping de investimentos: conheça a nova funcionalidade do App do Santander!

Para quem deseja começar a investir, uma boa alternativa é por meio do App do Santander. Até porque, ele ganhou uma nova funcionalidade chamada “Shopping de Investimentos” que visa facilitar a vida dos investidores.

Shopping de investimentos

Shopping de Investimentos

O App do Santander é conhecido por ser um dos mais completos do mercado. E agora ele está ganhando mais uma novidade. Trata-se da modalidade Shopping de investimentos que vai ajudar quem está começando a investir.

Essa aba do App reunirá tudo em um único lugar, com acesso a todos os produtos de investimentos que o banco oferece. Além disso, ele traz conteúdos e lançamentos a respeito do tema.

Para quem está começando a aplicar dinheiro, é um verdadeiro prato cheio. Até porque, a intenção do Santander é mostrar de maneira mais atraente quais são os investimentos que estão disponíveis. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito do Santander para quem tem renda de R$ 500.
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Shopping de investimentos?

Conforme antecipamos, o Shopping de Investimentos é uma aba dentro do App do Santander que visa oferecer de forma mais atraente todas as opções de investimentos dentro da instituição.

Essa estratégia é bastante similar com a da plataforma XP que tem como objetivo reduzir as etapas do processo necessário para investir o dinheiro. Vale destacar que o App do Santander oferece diversas outras facilidades.

Agora a intenção do Banco é transformar a área de investimentos em um verdadeiro shopping. Ou seja, um único lugar no qual você pode encontrar absolutamente tudo o que precisa. Interessante, não é mesmo?


Veja também:


Fácil acesso e aquisição de investimentos

Ao entrar no App, logo na página inicial você já se depara com a vitrine do shopping. Lá é possível ter acesso aos produtos de renda fixa que incluem Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs).

Há também a opção chamada Algo+ que possibilita ao investidor fazer a compra e venda de ações automaticamente. A intenção é ajudar a balancear a carteira dos clientes de maneira periódica e prática.

O Santander esclarece que o objetivo é apoiar ainda mais os clientes a tomarem as melhores decisões sobre seus investimentos. E o primeiro passo é conhecer as opções disponíveis na instituição.

Só para ter uma ideia, no ano passado já eram mais de 18 milhões de clientes que usavam os canais digitais do Santander. Agora, com essa inovação, o banco pretende dar um salto exponencial no número de investidores.

Aumento na busca por investimentos

Antigamente quando se falava em investir, o que vinha na mente da maioria das pessoas era a complexidade acerca disso. Hoje, o acesso ao mundo dos investimentos já está cada vez mais amplo.

A maioria dos novos investidores não possui um capital muito grande para investir, mas desejam começar a construir a sua reserva de emergência e ter mais tranquilidade diante de uma nova crise financeira.

Só para ter uma base, durante a pandemia, poucas eram as pessoas que possuíam uma reserva de emergência. E com o fechamento do comércio, muita gente acabou sofrendo sem dinheiro para pagar as contas.

Esse foi um dos motivos que ligou o sinal de alerta em grande parte da população, mostrando a importância em investir boa parte dos seus ganhos. E os bancos estão mais atentos a essa nova realidade.

A importância da reserva de emergência

A reserva de emergência tem uma grande importância na vida das pessoas. Até porque, é graças a ela que conseguimos passar por um período difícil. Em resumo, a reserva de emergência precisa ser igual a 6 meses do seu custo de vida.

Além disso, ela tem que estar em um fundo de alta liquidez. Ou seja, disponível para resgate a qualquer momento. Dessa forma, o ideal é não colocar a reserva de emergência em renda variável, e sim somente em renda fixa.

E agora, com o Shopping de Investimentos do Santander, tudo ficou mais fácil. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.