quarta-feira, abril 17, 2024

Transformar cartão de débito em crédito? Entenda!

Share

Desbankei

desbankei

Já imaginou se você pudesse transformar o seu cartão de débito em crédito? Seria fantástico, não é verdade? Com a Desbankei isso agora é possível usando apenas um App, sem precisar ter um score muito alto.

Essa é uma fintech que foi fundada na cidade de Votorantim, interior de São Paulo, e nasceu com o intuito de democratizar o crédito. Para isso ela desenvolveu um App que transforma cartão de débito em crédito.

Como? Ela conecta pessoas que possuem limite disponível no cartão e que não usam, com pessoas que estão precisando fazer uma compra parcelada. Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue com a gente mais alguns minutinhos.

Como funciona a Desbankei?

O Desbankei funciona como uma ponte entre quem tem um cartão de crédito com limite e não usa, e quem tem um cartão de débito e está precisando fazer uma compra parcelada. E isso com uma taxa de juros bem atraente.

A primeira coisa que o interessado deve fazer é baixar o App do Desbankei, que está disponível tanto para sistema Android quanto iOS. Depois é preciso fazer o cadastro e enviar os documentos que foram solicitados.

O tempo para a aprovação da solicitação é de apenas um dia útil, e por isso não tem nenhuma burocracia. É bem prático. Ah, e além disso, a aprovação acontece mesmo que você tenha um score de crédito baixo.

O único impeditivo para não conseguir ser aprovado é se o seu CPF possuir restrição nos birôs de crédito. Caso contrário será muito fácil de você ser aprovado. Aí você pode fazer o parcelamento da maneira que bem entender.


Veja também:


E de onde vem o dinheiro do empréstimo?

A Desbankei faz a ponte entre quem tem um limite de crédito no cartão e não usa com quem está precisando de um limite e não tem. Por isso, o empréstimo vem de pequenos investidores que não possuem dinheiro, mas sim limite do cartão.

Nesse caso, esses pequenos investidores ganham uma pequena taxa de juros pelo empréstimo concedido. E, além disso, a Desbankei ainda garante o pagamento para quem fez o empréstimo do limite do cartão.

Ou seja, mesmo que o tomador do empréstimo atrase a parcela, o pequeno investidor irá recebê-la antes mesmo do vencimento da fatura do cartão para poder pagá-la com toda a tranquilidade do mundo.

Essa é uma iniciativa inovadora, e por isso tem tudo para emplacar no mercado. Afinal, no Brasil existem cerca de 60 milhões de pessoas que não possuem sequer uma conta em banco, quanto menos um cartão de crédito.

Inclusão financeira por meio de fintechs

As fintechs surgiram com o intuito de unir inovação tecnológica com acesso aos serviços financeiros. Por isso, elas estão ajudando a democratizar o crédito no país gerando mais acesso aos serviços financeiros a todos.

Uma das pioneiras foi o Nubank que criou um cartão de crédito sem anuidade e depois uma conta digital sem mensalidade que possibilita aos clientes fazerem diversas operações sem nenhum custo para isso.

Muitas vieram na sequência inovando ainda mais. A Bom Pra Crédito também é uma plataforma inovadora que une pequenos investidores e tomadores de empréstimo, melhorando o acesso ao crédito.

Nessa linha de inovação, eis que surge agora a Desbankei com uma proposta bastante inovadora que é boa para quem tem limite e não usa e boa para quem quer comprar algum bem parcelado, mas não está conseguindo.

Quem ganha com isso, sem dúvidas é o próprio brasileiro que está tendo a sua disposição cada vez mais serviços financeiros de qualidade. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e parentes nas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News