Veja como simular um empréstimo pessoal online no site da Serasa

Uma das funções que a Serasa oferece para os seus clientes é a possibilidade de simular um empréstimo pessoal online na plataforma. Isso pode ser feito de maneira fácil em poucos segundos.



Anúncios



Publicidade

Simulador Serasa

Serasa

Muita gente acredita que a Serasa funciona apenas para mostrar se uma pessoa está devendo ou não dinheiro no mercado. A verdade é que ela tem uma missão muito mais ampla do que isso.

Afinal, a Serasa oferece diversos tipos de serviços para os seus clientes, desde a consulta até cursos gratuitos de educação financeira. Além disso, os clientes da Serasa também podem fazer uma simulação de empréstimo pessoal dentro do site.

No entanto, é preciso deixar claro que quem faz o empréstimo não é a Serasa e sim as financeiras e bancos que estão lá cadastrados. Por isso, a aprovação do crédito está sujeita à análise dessas instituições.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250!
Você permanecerá no site atual

Como fazer a simulação de empréstimos?

Para realizar a simulação de empréstimos é preciso acessar o simulador no site da Serasa eCred. Depois será necessário informar qual é o valor que você precisa, e em quantos meses você pretende pagar o empréstimo.



Publicidade

Assim que você preencher esse simulador, automaticamente já vai aparecer o valor médio das parcelas ao lado. Ou seja, de uma maneira bem simples e rápida você já saberá qual será o tamanho das parcelas que terá que pagar.



Anúncios

Você pode também comparar as ofertas disponíveis no Serasa eCred clicando em “buscar ofertas”. Essa é talvez a maneira mais simples e prática de encontrar um empréstimo pessoal que caiba no seu bolso.


Veja também:


É preciso ter algumas atenções em relação ao simulador

A Serasa adverte que é preciso estar atento a algumas questões antes de fazer a contratação de empréstimo. Até porque as condições de juros e prazo de pagamento variam de acordo com o perfil de cada consumidor.

Afinal, quem faz a concessão de crédito é a instituição financeira e não a própria Serasa. Por isso, alguns fatores são levados em consideração para que o crédito seja concedido, como score, histórico de pagamento, dentre outros.

Dessa forma é possível que a taxa de juros e prazo de pagamento possam variar de pessoa para pessoa. Além disso, a simulação de crédito não interfere na oferta. O que vai interferir é o score, a renda, e outras informações referente ao seu perfil.

Alguns cuidados para ter antes de contratar um empréstimo

A Serasa adverte que é necessário ter alguns cuidados antes de tomar um empréstimo pela internet. Um deles é ver se o site é seguro. Isso pode ser visto verificando se aparece o símbolo do cadeado ao lado da URL da página.

Evite clicar em links compartilhados. Sempre que você quiser tomar um empréstimo, acesse diretamente o site que você deseja. Por exemplo, se você quer tomar um empréstimo no Santander, acesse o site do Santander diretamente.

Um outro cuidado que você precisa ter quando for tomar um empréstimo online é ficar atento às suas senhas. Não compartilhe elas com ninguém. Procure sempre protegê-las para evitar cair em golpes pela internet.

Não faça nenhum pagamento antecipado

Fora tudo o que falamos, não faça pagamentos antecipados. Afinal, se você está precisando de dinheiro não tem cabimento fazer um pagamento antecipado para ter o empréstimo, não concorda?

E lembre-se de fazer um bom planejamento financeiro para ver se a parcela cabe no seu bolso. Até porque, se você não conseguir pagar o valor dela, vai acabar tendo o seu nome negativado, o que compromete o seu acesso ao crédito.

Portanto, seguindo essas dicas, você pode acessar o site da Serasa, fazer a simulação do valor que você precisa e aproveitar o crédito da melhor maneira possível. Diz aí, já sabia usar o simulador da Serasa?

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.