terça-feira, outubro 15, 2024

Will Bank mira clientes com baixa pontuação de crédito

Share

Will Bank

Com mais de 3,5 milhões de cartões de crédito e contas digitais emitidas, o Will Bank anunciou que novamente vai reforçar a aposta na população com baixa renda. Com 60% dos clientes concentrados na região Nordeste, sendo que a maioria é de cidades com menos 100 mil habitantes, cada vez mais cartões são emitidos na região.

De acordo com Felipe Félix, CEO do Will Bank, a linha de crédito pessoal começará a passar por testes a partir de novembro deste ano, e a apresentação oficial está prevista para o início de 2023. Para tanto, a startup pretende lançar mão de dois novos expedientes.

Além de juros mais baixos para os clientes, o crédito pessoal não será vinculado aos cartões de crédito da casa, sendo que são usados em 70% das transações para compras de produtos básicos, como alimentos e produtos de higine. Quer saber mais sobre as mudanças? Confira na matéria a seguir.

CARTÃO DE CRÉDITO WILL BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO WILL BANK

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Faça compras e ganhe dinheiro de volta
Você permanecerá no site atual

Will Bank focará mais em clientes com baixo poder aquisitivo

Segundo o CEO, a ideia é que o banco passe a oferecer mais crédito para que os clientes não precisem utilizar todo o limite do cartão em uma compra, especialmente quando ela tiver um valor mais elevado. Segundo Felipe, as taxas vão variar de 2% a 3% ao mês, abaixo da média do mercado, que oscila até 5%. 

O Will Bank foi fundado em 2017 para substituir o Pag!., e até meados da próxima década, o banco estipula subir o volume de transações nos cartões de crédito em R$ 13 bilhões para superar a marca de 20 bilhões das contas digitais. Com isso, o banco ultrapassaria os 70% registrados em 2021. 

Mas para que tudo isso seja viável, o Will Bank planeja melhorar o marketplace com a Loja Will, e abordar um público maior, especialmente aquele que tenta uma solicitação de crédito no mercado e quase sempre é negado.

“De um total de 1,5 milhão de pedidos apresentados a cada mês, só aprovamos 150 mil”, comentou Félix. Além disso, a partir de 2023, o banco espera contemplar uma boa parte dos 1,35 milhão de candidatos com uma conta digital mais simplificada, sem a oferta do cartão de crédito, que hoje é o principal produto financeiro do banco. 

O futuro do marketplace do Will Bank

O marketplace do banco digital já começou a tomar uma nova forma. O banco digital já comprou a Getmore, uma startup especializada em cashback que operava plataformas para outros grandes bancos e gigantes do varejo.

De acordo com Félix, o negócio já conta com mais de 254 parceiros, incluindo Magazine Luiza, Amazon, Renner, Natura, AliExpress, Boticário, Fast Shop e muitos outros. Em breve, também serão oferecidos os produtos de crédito da própria fintech na plataforma.

Félix ainda destaca que a prioridade total do banco agora é o mercado local, mas pouco antes de 2030, a ideia é começar a colocar o pé fora do Brasil, com foco em expandir para toda a América Latina, onde 200 milhões de pessoas são desbancarizadas.

Como abrir uma conta no Will Bank?

Se você ainda não tem a sua conta do Will Bank, basta fazer o download do app, disponível para Android e iOS, instalar e inserir os seus dados pessoais. Depois é só seguir o passo a passo indicado pelo banco para abrir a sua conta. Em menos de 10 minutos ela já estará válida para que você comece a utilizar, além de poder solicitar o seu cartão sem anuidade!

Gostou de saber sobre os planos do Will Bank? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar o conhecimento para mais pessoas! 

Read more

Local News