Ágora Investimentos: como funciona e quais são as vantagens?

Conheça a Ágora Investimentos, a terceira maior corretora de investimentos do país. E ela auxilia o consumidor a encontrar a aplicação ideal para suas necessidades.

Ágora Investimentos

Ágora Investimentos: como funciona e quais são as vantagens?

Já ouviu falar da Ágora Investimentos? Ela é nada menos que a terceira maior corretora de investimentos do país. Não se trata de mais uma empresa que permite investimentos, ela auxilia a tomar a melhor decisão. Continue lendo e descubra informações.

Para quem quer ver o próprio dinheiro render, uma empresa com diversas formas de investimento e assessoria para decisões, pode ser uma ótima opção. O objetivo da Ágora é trazer um investimento que faça sentido para você.

Quanto à segurança, a empresa Ágora pertence ao grupo Bradesco, e já está no mercado desde 1993. Veja a seguir porque é uma boa ideia investir com a Ágora!

Te ajuda a entender o seu perfil investidor

Uma coisa importante para entender sobre investimentos, é que existe o tipo certo de investimento para o perfil. Por isso, é preciso que você saiba qual o seu perfil e expectativas, para escolher o investimento ideal.

Existem pessoas que tem um perfil mais arrojado, gostam de arriscar mais e ter maior chance de ganho ou perda. Já outros tem um perfil mais tradicional, preferem investimentos mais previsíveis.

Ágora investimentos tem um simulador, nele você responde algumas questões sobre o que você espera de rendimento e os riscos que está disposto a correr. Então, o sistema gera uma resposta e você descobre a melhor forma de investir para você.

Plataforma de investimentos completa

Com a Ágora você pode investir de várias formas, tanto para aumentar a sua cartela, quanto para fazer o seus primeiros investimentos. Veja a seguir como você pode investir com a Ágora:

Ações: para quem tem certa experiência em ações e está disposto a arriscar e ter maior rendimento.

Renda fixa: aqueles que querem previsibilidade nos investimentos, mas sem correr riscos, a renda fixa é ideal.

Fundos: várias pessoas investem juntas, o fundo é gerenciado por um investidor experiente, o perfil indicado é moderado e conservador, já que existem uns riscos.

COE: é uma maneira de tentar juntar o rendimento de um ativo de risco com a previsibilidade da renda fixa, indicado para perfis moderados ou dinâmicos.

Ofertas Públicas: é uma forma de investir em grandes empresas, em pequenas porções podem ser ações ou ativos de renda fixa.

Previdência Privada: é destinada a quem quer se preparar para o futuro, uma espécie de aposentadoria.

Carteiras Recomendadas: especialistas em investimento analisam carteiras de investimento e fazem suas indicações.


Veja também:


É muito simples controlar seus investimentos

Com o App Ágora você pode investir e controlar seus investimentos, com toda praticidade, no seu smartphone. Veja só tudo que pode ser feito sem sair de casa, no App:

– Consultar movimentações financeiras e históricos

– Configurar alertas de investimentos, escolhendo o melhor momento

– Ter uma visão geral de como está o mercado financeiro

– Investir em tesouro direto e renda fixa

– Um Home Broker no seu smartphone: compre, venda e acompanhe derivativos e ações

Ágora Insights

Já pensou em uma plataforma só de conteúdos sobre investimentos, feita para quem quer investir? Esta é Ágora Insights, através dela você vai ter conhecimentos ministrados por profissionais reconhecidos.

É uma forma de obter informações corretas, trazidas por quem conhece do assunto. O Ágora Insights tem conteúdo completo, para leigos e também para profissionais, legal, né?

Concluindo, hoje neste conteúdo você descobriu como funciona e quais as características da Ágora Investimentos. Vimos como ela é completa, já que tem vários investimentos, dicas de perfil de investidor e também conteúdos para te ajudar a investir com consciência e de forma assertiva. 

Gostou das dicas, informações e novidades? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais! 😉