Apple compra startup para transformar iPhone em maquininha de cartão



Anúncios



Publicidade

Em breve usuários irão poder utilizar o próprio iPhone para realizar vendas sem as maquininhas de cartão de crédito. Para isto a Apple recentemente comprou uma startup de tecnologia para operacionalizar o processo. Continue lendo e descubra mais sobre esta novidade que em breve estará funcionando.

Não são poucas as grandes marcas e empresas que expandem os serviços, portifólio e melhoram sua capacidade tecnológica com a compra de startups diversas. Uma marca gigante como a Apple também não iria deixar por menos, como líder de mercado que é, a inovação é a palavra de ordem, por isso o constante investimento em novas tecnologias.

Recentemente, a Apple comprou outra startup, desta vez especializada em Machine Learning com o fim melhorar a atuação da assistente digital Siri que atua nos aparelhos da marca como iPhone, iPad, Apple Watch e Mac. O objetivo desta aquisição é justamente melhorar a inteligência artificial dos produtos da companhia.

Veja a seguir mais informações sobre como funciona a nova aquisição que tem o objetivo de melhorar a tecnologia de pagamento da empresa.



Publicidade

 iPhone pode virar maquininha de cartão?

Vale lembrar, que como é de se esperar da Apple, a tecnologia é uma absoluta novidade e pode trazer praticidade aos usuários da marca. Por outro lado, não é novidade que a Apple, conhecida empresa de tecnologia, está procurando oferecer serviços financeiros também.



Anúncios

Para tanto, segundo o site Bloomberg, a Apple comprou a empresa Mobeewave – que é nada menos que a startup que inventou a tecnologia de pagamento NFC –, por US$ 100 milhões o equivalente cerca de R$ 530 milhões.

O objetivo da aquisição é bastante inovador: transformar os celulares da Apple em maquininhas de cartão de crédito. Interessante, não é mesmo? Tanto para comerciantes quanto para pessoas físicas, seria algo muito prático e funcional, não é verdade?

Como vai funcionar o iPhone como maquininha de cartão?

A tecnologia vai permitir que usuários do iPhone possam fazer cobranças direto pelo smartphone, sem nenhum acessório. Para isso, bastará abrir o aplicativo específico, digitar o valor e então encostar o cartão com tecnologia NFC para que a transação seja realizada.

Para que o serviço seja operacionalizado e funcione, será necessário que tanto o cartão quanto o aparelho celular sejam compatíveis com a tecnologia. Ainda são apenas tecnologias sendo desenvolvidas, mas é certo que se Apple está trabalhando pesado para trazer esta inovação de pagamentos, em pouco tempo ela estará disponível no mercado.


Veja também:

Maquininha C6 Bank tem taxas interessantes, descubra a seguir!

Cartões de crédito Itaú tiveram uma mudança nos juros

Empréstimo Pessoal Lendico: como funciona? Descubra a seguir!


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu a nova tecnologia trazida pela Apple para usuários do iPhone processar pagamentos até sem maquininha de cartão. A inovação ainda está em desenvolvimento, mas as em algum tempo já será possível realizar transações e pagamentos com o cartão de crédito sem maquininha. Legal, não é verdade?

Gostou da notícia? Não deixe de comentar sua opinião e compartilhar nas redes sociais! 😊