Assistente financeira Olivia ajuda o consumidor a gastar seu dinheiro com mais inteligência

Com o propósito de ajudar as pessoas a terem mais liberdade sobre os seus gastos e organizar o orçamento, a Olívia chega ao mercado unindo Open Finance e Inteligência Artificial.



Anúncios



Publicidade

Assistente financeira Olivia

Olivia

A educação financeira está ganhando força no Brasil. Muitas empresas estão avançando em conteúdos e inovações para trazer o que há de mais moderno no mundo da tecnologia para as finanças pessoais do dia a dia.

Esse é o caso da Olivia, que é uma assistente financeira que usa inteligência artificial para aprender os seus hábitos de consumo. Ela consegue prever as suas próximas compras e recomenda qual é a melhor maneira de você gastar o seu dinheiro.

Em resumo, você consegue ver todas as suas contas e cartões em um só lugar, com os gastos organizados automaticamente nas categorias certas. Além disso, você pode receber recomendações personalizadas de como gastar melhor e ganhar descontos.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
Um cartão de crédito do seu jeito!
Você permanecerá no site atual

Como funciona essa assistente financeira?

Um futuro que parecia tão distante está chegando cada vez mais depressa em nossas vidas. Algo que parecia futurista chegou. Imagina ter uma assistente financeira para te ajudar no controle dos seus gastos?



Publicidade

Essa é a Olívia, uma empresa de dados especializada no setor financeiro, que faz uso da inteligência artificial para desenvolver serviços financeiros inteligentes. Tudo começou no ano de 2016 no Vale do Silício nos Estados Unidos.



Anúncios

No entanto, foi no ano de 2019 que a empresa veio para o Brasil e em 2020 expandiu as suas operações na Irlanda. O seu principal objetivo é proporcionar mais liberdade financeira para as pessoas, fazendo o nosso dinheiro render.


Veja também:


Quais são as soluções financeiras que ela oferece?

A Olívia é uma assistente financeira que oferece soluções para ajudar as pessoas a gastarem melhor no seu dia a dia. Com isso, nós passamos a entender melhor os nossos gastos e fazemos economia.

Um outro ponto interessante é que a Olívia vem conectada com o Bob que é uma plataforma de Open Finance que vai além do Open Banking. Dessa forma, com a API do Bob você consegue se conectar com os principais bancos e fintechs do país.

Ou seja, ao agregar esses dados você consegue organizar de maneira muito mais eficiente as suas contas. Afinal, dá para classificar todos os seus gastos e saber exatamente quantos % vai para cada item do seu consumo.

Dessa forma, fica mais fácil propor soluções que fazem a diferença no seu orçamento. Por exemplo, se você está gastando 50% do seu orçamento com supermercado, a assistente financeira vai propor soluções nessa linha para você.

Outras novidades envolvendo a Olivia

Uma das grandes novidades envolvendo a Olivia é que recentemente ela entrou com pedido no Banco Central para atuar como iniciadora de pagamento. Com isso, ela passa a rivalizar com o WhatsApp Pay que também embarcou nessa.

No entanto, Cristiano Oliveira, co-fundador da Olívia, afirma que a assistente financeira tem um diferencial em relação ao WhatsApp Pay. Afinal, o WhatsApp não tem acesso a toda movimentação bancária dos clientes.

Por isso, a Olívia vai ajudar a facilitar os pagamentos, sendo que o grande objetivo da empresa é ajudar os seus usuários a gastarem melhor. Portanto, esse é o futuro chegando para melhorar a vida das pessoas.

Portanto, a educação financeira, que é um dos temas mais debatidos da atualidade, ganha um toque especial com a ajuda da tecnologia. Essa é, inclusive, uma maneira inteligente de ajudar os consumidores a fazerem economia.

Para quem busca ter um controle maior dos seus gastos, o aplicativo ajuda bastante, uma vez que você não precisa ficar planilhando todo o seu orçamento. Vale a pena conhecer essa dupla que chegou para arrasar: Olivia e Bob.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.