Banco Inter atinge a marca de 6 milhões de clientes



Anúncios



Publicidade

O Banco Inter está comemorando mais um recorde: na última semana a instituição bateu a marca de 6 milhões de clientes.

Os bancos digitais não param de crescer. Após o isolamento social imposto pelo governo para ajudar a controlar a pandemia de coronavírus, esse crescimento se tornou ainda mais intenso.

Por essa razão, as fintechs estão indo na contramão da crise e crescendo a passos largos em uma época onde a maioria dos negócios está amargando imensos prejuízos.

O Nubank recentemente atingiu a marca de 25 milhões de usuários, o PicPay chegou em 20 milhões de clientes e o C6 Bank bateu a marca de 2 milhões de correntistas.



Publicidade

Agora foi a vez do Banco Inter comemorar mais um recorde: 6 milhões de clientes. E a expectativa do banco é que o crescimento não pare por aí.



Anúncios

Banco Inter está trabalhando para se tornar um super app

Em abril deste ano o Banco Inter informou por meio das suas redes sociais e também por e-mail que havia atingido a marca de 5 milhões de clientes.

Em apenas 3 meses a instituição está comemorando mais 1 milhão de correntistas, ou seja, ela chegou em 6 milhões de usuários neste mês de julho. Por isso não faltam motivos para comemorar.

Um dos fatores que está colaborando para esse crescimento do Banco Inter é o fato dele estar se tornando um super app. Sendo assim, hoje é possível realizar diversos serviços pelo aplicativo do banco.

O cliente pode, além das operações financeiras, fazer compras, recargas de celular, contratar o serviço de telefonia móvel do banco, fazer consórcio imobiliário, consórcio de veículos e até mesmo realizar compras de diversos produtos.

Afinal, o marketplace da instituição que começou modesto há um ano atrás, já possui uma variedade bem grande de parceiros e conta com um serviço de cashback bastante interessante.

Por isso, o Banco está atraindo cada vez mais clientes, visto que a variedade de serviços disponíveis não para de crescer.


Veja também:

Banco Inter: mais do que cartão de crédito, conheça as funcionalidades

Clientes do Banco Inter já receberam R$ 1 milhão em cashback

Intercel operadora do Banco Inter, lança promoção em dobro para atrair novos clientes


O crescimento dos Bancos digitais

Conforme já falamos anteriormente, o crescimento dos bancos digitais está acontecendo em uma velocidade jamais vista antes.

Esse crescimento já era apontado como uma tendência por conta do avanço tecnológico que está cada vez se intensificando mais, tanto no Brasil quanto no mundo.

Entretanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o crescimento acabou acelerando ainda mais. E talvez não demore muito tempo para darmos adeus às agências bancárias.

Afinal, os grandes bancos como Itaú, Santander e Bradesco já estão de olho neste mercado digital. O Itaú criou a sua plataforma Iti que também visa ser um super app. O Santander adquiriu o Superdigital e o Bradesco lançou o Next.

Inclusive há rumores de que o Bradesco está pensando em adquirir uma participação societária do C6 Bank. Se isso realmente acontecer, será um grande passo dado pela instituição para a sua digitalização.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.