Cashback do Banco Inter
O Banco Inter que já conta com mais de 5 milhões de usuários atingiu uma marca histórica: devolveu aos seus clientes R$ 1 milhão em cashback.
Esse valor refere-se ao estorno relativo às compras realizadas no Super app. No mês de maio o banco bateu recorde de vendas no app, em um total de R$ 37 milhões.
Dessa forma, por conta da pandemia de coronavírus, muitas pessoas foram obrigadas a se isolarem em suas residências. Por isso, o consumo online deu um salto que foi sentido pelo Banco Inter.
No comparativo de maio deste ano com maio do ano passado houve um aumento de 623% das vendas feitas no Super App. Um crescimento pra lá de expressivo.
Banco Inter teve um aumento expressivo no número de clientes
Ao todo, mais de 400 mil clientes do banco usaram o marketplace para fazer compras. Ademais, houve um aumento de 190% na venda dos cartões presentes, mostrando que as pessoas presentearam suas mães à distância.
Rodrigo Gouveia, diretor do Inter Marketplace, destacou que o Super App está sendo aprimorado. Ele disse ainda que desde o lançamento, o aprimoramento do marketplace está sendo constante.
Atualmente o banco chegou à marca de 100 lojas parceiras, além de ter incluído diversos serviços e inúmeras vantagens para seus usuários. Uma delas é a Intercel, que vende planos de celular para os clientes.
Fora isso, o banco também está disponibilizando gift cards e funcionalidades como o pagamento em até 12 vezes sem juros, e os avanços não deverão para por aí.
Veja também:
- Intercel operadora do Banco Inter, lança promoção em dobro para atrair novos clientes
- CashBack Banco Inter, descubra como funciona
- Banco Inter ou C6 Bank: Qual deles é melhor para negativados?
Crescimento do e-commerce foi expressivo em abril
Enquanto uma boa parte dos setores da economia está sendo afetada pela crise causada pelo coronavírus, o e-commerce nadou de braçada.
Na contramão da crise, houve um crescimento de 132,8% no mês de abril, comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa Compre&Confie.
O faturamento no mesmo mês foi de R$ 9,4 bilhões, sendo que a pandemia somente acelerou uma tendência que já vinha se descortinando.
Enquanto nos últimos anos o varejo físico vinha amargando quedas sucessivas, na internet a realidade já vinha sendo outra. Ou seja, apesar do recesso de 2015 e 2016, as vendas online somente cresceram.
Atento à essa nova realidade, o Banco Inter apostou e lançou o seu próprio marketplace. Para atrair os clientes, todavia, a instituição passou a oferecer cashback em praticamente todas as compras.
O cashback pode chegar em até 15% do valor da compra. Os parceiros do Banco Inter são grandes empresas como: Magazine Luiza, Centauro, Lojas Americanas, Casas Bahia, Raia Drogasil, Philips e Nike.
Crescimento do marketplace deverá continuar
Por conta do aumento das compras realizadas pela internet, o Banco Inter não pretende parar por aí e, desse modo, deverá continuar ampliando o número de empresas parceiras em seu marketplace.
Afinal, mesmo após o fim da pandemia, as vendas online continuarão crescendo acima da média de outros setores econômicos.
O futuro que já vinha se descortinando, agora acelerou, e certamente os meios digitais farão parte da vida das pessoas cada vez mais.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.