Banco Inter deverá ser a conta digital oficial dos motoristas do Uber



Anúncios



Publicidade

Motoristas do Uber deverão ter uma boa notícia em breve. O grupo japonês softbank, investidor global do Uber e do Banco Inter está trabalhando para oferecer a conta digital para todos motoristas da região.

O vice-presidente do Softbank, Felipe Fujiwara, foi quem anunciou a novidade em um evento realizado na cidade de São Paulo.

“Buscamos sinergias entre as empresas do nosso portfólio. Dar uma conta digital do banco Inter para motoristas do Uber é uma receita adicional que nenhum empreendedor poderia prever”, disse Fujiwara no evento.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Uber nega a existência do acordo com Banco Inter

Embora tenha sido declarado pelo vice-presidente da Softbank, a assessoria de imprensa do Uber ao ser contatada, negou a existência do acordo.



Publicidade

A empresa que foi fundada no ano de 2009, na califórnia, com o intuito de facilitar o acesso ao transporte, também recebe investimentos do Softbank. O grupo, começou, portanto, a integrar no capital do Banco Inter no ano passado.



Anúncios

Na ocasião, foi feito um aporte na oferta subsequente do banco. Hoje a participação do grupo é, contudo, de cerca de 15% do capital da instituição. Caso a concretização realmente aconteça, será a primeira sinergia criada pelo Softbank na região.


Veja também:


O avanço do Uber no transporte brasileiro

Apesar de ter sido criado no ano de 2009, o Uber passou a se consolidar no Brasil bastante recentemente. Hoje a empresa está presente em mais de 600 cidades, com 75 milhões de usuários e 3 milhões de motoristas parceiros.

Para se ter uma ideia, são realizadas cerca de 15 milhões de corridas por dia. O lema da empresa é levar um transporte confiável para a maioria das pessoas em todos os lugares. Para isso a empresa acredita que deve-se ter tolerância zero para qualquer tipo de discriminação.

Já o Banco Inter foi fundado no ano de 1994 com o nome de Intermedium CFI na cidade de Belo Horizonte. Mas, foi somente no ano de 2014 que ele lançou sua primeira conta digital, ainda sob o nome de Intermedium.

No ano de 2017, foi quando houve a mudança de marca, sendo que no dia 30 de abril de 2018, a instituição abriu o seu capital na bolsa de valores, com as ações precificadas em R$ 18,50.

Com a união entre essas duas empresas, os motoristas só têm a ganhar. E você o que acha dessa novidade? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.