Banco Neon anuncia pré-cadastro para o Pix

Ainda faltam dois meses para o Pix começar definitivamente a funcionar, mas os maiores bancos do país já anunciam os seus pré-cadastrados. Saiba mais a seguir



Anúncios



Publicidade

Banco Neon e o Pix

Banco Neon

A corrida para o cadastramento no Pix já começou. Agora foi a vez do Banco Neon anunciar que está fazendo o pré-cadastro para a plataforma do Banco Central.

Ainda faltam dois meses para o Pix começar definitivamente a funcionar. No entanto, os bancos já estão trabalhando incansavelmente para atrair seus clientes.

Recentemente, Santander, Inter, Nubank, Bradesco e outros bancos anunciaram que estão fazendo o pré-cadastro para a plataforma do Banco Central.

CARTÃO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito lindo, Visa, sem taxas e com conta grátis!
Você permanecerá no site atual

Agora foi a vez do Banco Neon comunicar os seus clientes. E para fazer o pré-cadastro no Banco Neon é muito mais simples do que parece.



Publicidade

O pré-cadastro no Banco Neon

Quem é correntista do Banco Neon já pode realizar o pré-cadastro para o Pix. Basta entrar no site do Neon e preencher um pequeno formulário.



Anúncios

Lá será necessário digitar o nome completo, e-mail e escolher qual chave você deseja pré-cadastrar. As opções podem ser o CPF, CNPJ, e-mail ou até mesmo número do celular.

Assim que você enviar esses dados estará concordando que essa chave será cadastrada automaticamente na sua conta Neon à partir de 05 outubro. Essa é a data em que o Banco Central abrirá oficialmente os cadastros para o Pix. No entanto, o funcionamento só acontecerá no mês de novembro.


Veja também:


Mas por que o Pix é tão aguardado?

O Pix está sendo um dos lançamentos mais aguardados em 2020. Um dos motivos é que a plataforma vai revolucionar os meios de pagamentos no Brasil.

Você poderá realizar transferências da sua conta bancária para qualquer outra, informando apenas a chave do recebedor. Nesse caso, a chave poderá ser o número do CPF, e-mail ou telefone celular.

As transferências poderão ser realizadas a qualquer hora do dia, sete dias na semana. Além dessa comodidade, o serviço também não terá custo para o usuário.

Portanto, ao que tudo indica, será o fim dos TED´s e DOC´s. Hoje esses serviços já são oferecidos gratuitamente por alguns bancos digitais.

No entanto, até algum tempo atrás, para realizar uma transferência entre bancos era necessário pagar algo em torno de R$ 20 reais por operação.

Além disso, tanto o TED quando o DOC só podem ser realizados em horário comercial. Já com o Pix você não terá essa limitação de horário.

Como vai funcionar o Pix?

Além do serviço de transferência bancária, o Pix também vai oferecer mais facilidade em relação ao pagamento de compras.

Basta que o estabelecimento te envie um QR Code ou então um link, e você faz o pagamento em segundos.

E se você é um profissional liberal ou tem um pequeno negócio também poderá mandar o seu QR Code para que as pessoas te paguem por esse meio.

Há uma grande expectativa de que o Pix colocará fim aos boletos bancários. E isso consiste em dizer que ele será responsável por acabar com vários golpes na internet.

É justamente por todas essas facilidades que o lançamento do Pix está sendo tão aguardado. E quem é cliente do Banco Neon já pode realizar o seu pré-cadastro.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.