Juros menores: Banco Neon e outras instituições baixaram as taxas



Anúncios



Publicidade

Para auxiliar seus clientes que estão em quarentena muitos bancos estão anunciando a baixa de juros, até mesmo do cartão de crédito. Como é o caso do Banco Neon que aumentou o número de parcelas e diminuiu os juros do parcelamento, antes tinha uma das taxas mais salgadas do mercado, e agora baixou para uma das mais amenas. Veja mais informações a seguir.

Muitos bancos tradicionais já haviam anunciados cortes nas taxas de juros, como a Caixa Econômica Federal que tinha anunciado a queda na taxa de juros dos empréstimos pessoais. Além disso, a CEF também anunciou a queda de juros para os aposentados e pensionistas do INSS que buscarem empréstimos, para algo em torno de 1% para os novos contratos.

Quais as alterações que o Banco Neon fez para fazer frente a concorrência?

O banco Neon é uma startup financeira, e com certeza não tem a mesma estrutura dos bancos tradicionais que firmaram acordo com o governo para baixar a taxa de juros. Entretanto, anunciaram uma baixa grande nos juros para o parcelamento do cartão de crédito.

Vale lembrar que os bancos tradicionais estavam anunciado diversas taxas de juros, mas, esta baixa acontecia apenas em alguns contratos e para determinadas linhas de crédito. Nem todos os consumidores que buscavam esta solução, conseguiram de fato sentir a baixa de juros no seu contrato.



Publicidade

Em uma iniciativa interessante o banco digital Neon, anunciou uma queda de juros no parcelamento do cartão de crédito, a taxa caiu quase pela metade, e a quantidade de parcelas permitidas para fazer um parcelamento, dobrou.



Anúncios

Importante comentar, que mesmo com a crise, são raros os bancos, sejam digitais ou físicos que abriram mão da taxa de juros do cartão de crédito. Claro que, a taxa de juros do Neon, era antes uma das mais altas do mercado.

Para quanto foi a taxa de juros do cartão de crédito Neon?

Antes se você parcelasse o cartão de crédito Neon, teria que aceitar uma taxa de 12,9%, que é realmente alta. Agora, a taxa foi para 5,9% uma das taxas mais baixas para aqueles que utilizam cartão de crédito que não é consignado.

Já o número permitido de parcelas, era de no máximo de 12 vezes, agora já é de até 24 vezes, as alterações são significativas, entretanto, entenda que possivelmente valerão apenas durante a pandemia, e poderão voltar depois que a crise passar.

Veja um quadro resumo sobre as mudanças nos juros e parcelamentos Neon.

  Antes Agora
Juros 12,9% 5,9%
Parcelas 12 X 24 X

Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode ficar por dentro desta novidade que pode te ajudar muito se você foi ou quiser ser cliente Neon e precisar parcelar a fatura durante a pandemia. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!