Banco PAN: Menos juros no cheque especial e fatura do cartão em até 24 vezes

Publicidade
Publicidade
Banco Pan – Imagem Reprodução / Internet

Logo quando foram anunciadas as novas medidas de prorrogação de dívidas, muitas pessoas foram tentar passar para adiante as dívidas do cartão de crédito e cheque especial, e acabaram frustradas na tentativa. O Banco PAN anunciou um pacote de medidas para atender estas dívidas.

Das famílias brasileiras endividadas, do total, 78% destas dívidas é com o cartão de crédito, e durante a quarentena este número tende a subir. Por isso, quando foram anunciadas as medidas, várias pessoas procuraram seu banco para tentar renegociar.

O Brasil tem a maior taxa para estes dois produtos bancários, e mesmo estando em meio a quarentena os bancos tinham alta resistência em abrir mão, e diminuir as taxas de juros. Entretanto, algumas instituições financeiras aos poucos estão começando a flexibilizar estas taxas.

CARTÃO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO PAN

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Um cartão que quanto mais você usa, menos você paga!
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar a diminuição de juros do Banco PAN?

O Banco PAN, é um banco que funciona da forma digital, mas também tem uma estrutura física. Por isso, ao contrário da maior parte dos bancos digitais, oferece o limite de cheque especial para alguns clientes.

Publicidade

Entretanto, a taxa de cheque especial chega a 20% em algumas instituições bancárias, o Banco PAN teve uma ótima iniciativa de baixar os juros das dívidas que mais incomodam os brasileiros. Veja as principais mudanças que o Banco PAN está fazendo:

Publicidade
  • Taxa de juros do cheque especial: 4% ao mês
  • Parcelamento do cartão de crédito: 24 vezes
  • Pacote em dobro: Os clientes do banco PAN têm um pacote de serviços gratuitos por mês, durante este período o pacote de transações e saques gratuitos será dobrado.
  • Pontos PAN Mais: Os pontos que venceriam durante os meses de abril e maio, terão a validade prorrogada até junho.

Novas taxas do crédito consignado do Banco PAN

Além das medidas gerais, que se aplicam a todos os clientes, o crédito consignado de aposentados e pensionistas estão sendo flexibilizadas também. Estas medidas estão mais direcionadas aos clientes que são aposentados e pensionistas do INSS, veja a seguir as principais alterações:

  • Taxa máxima do empréstimo consignado: baixou de 2,08% para 1,80%
  • Taxa do cartão de crédito: o cartão de crédito consignado foi de 3% para 2,7% ao mês
  • Prazo máximo para pagamento do empréstimo consignado: aumentou de 72 para 84 vezes

Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu algumas mudanças que estão acontecendo por motivo da recessão financeira trazida pela quarentena. O Banco PAN é uma das instituições que estão tendo ótimas iniciativas para facilitar a vida dos seus clientes, baixando inclusive as taxas de cheque especial e cartão de crédito.

Por fim, vimos como estão funcionando as mudanças que o banco está fazendo, quais as formas de crédito afetadas e como são as alterações de prazos. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!