Logo quando foram anunciadas as novas medidas de prorrogação de dívidas, muitas pessoas foram tentar passar para adiante as dívidas do cartão de crédito e cheque especial, e acabaram frustradas na tentativa. O Banco PAN anunciou um pacote de medidas para atender estas dívidas.
Das famílias brasileiras endividadas, do total, 78% destas dívidas é com o cartão de crédito, e durante a quarentena este número tende a subir. Por isso, quando foram anunciadas as medidas, várias pessoas procuraram seu banco para tentar renegociar.
O Brasil tem a maior taxa para estes dois produtos bancários, e mesmo estando em meio a quarentena os bancos tinham alta resistência em abrir mão, e diminuir as taxas de juros. Entretanto, algumas instituições financeiras aos poucos estão começando a flexibilizar estas taxas.
Como vai funcionar a diminuição de juros do Banco PAN?
O Banco PAN, é um banco que funciona da forma digital, mas também tem uma estrutura física. Por isso, ao contrário da maior parte dos bancos digitais, oferece o limite de cheque especial para alguns clientes.
Entretanto, a taxa de cheque especial chega a 20% em algumas instituições bancárias, o Banco PAN teve uma ótima iniciativa de baixar os juros das dívidas que mais incomodam os brasileiros. Veja as principais mudanças que o Banco PAN está fazendo:
- Taxa de juros do cheque especial: 4% ao mês
- Parcelamento do cartão de crédito: 24 vezes
- Pacote em dobro: Os clientes do banco PAN têm um pacote de serviços gratuitos por mês, durante este período o pacote de transações e saques gratuitos será dobrado.
- Pontos PAN Mais: Os pontos que venceriam durante os meses de abril e maio, terão a validade prorrogada até junho.
Novas taxas do crédito consignado do Banco PAN
Além das medidas gerais, que se aplicam a todos os clientes, o crédito consignado de aposentados e pensionistas estão sendo flexibilizadas também. Estas medidas estão mais direcionadas aos clientes que são aposentados e pensionistas do INSS, veja a seguir as principais alterações:
- Taxa máxima do empréstimo consignado: baixou de 2,08% para 1,80%
- Taxa do cartão de crédito: o cartão de crédito consignado foi de 3% para 2,7% ao mês
- Prazo máximo para pagamento do empréstimo consignado: aumentou de 72 para 84 vezes
Veja também:
- Cartão de Credito Pag! é sem anuidade e libera bom limite até para score baixo!
- Itaú Travel Money: Conheça o cartão pré-pago para viagens internacionais
- Empréstimo BB: Para negativados e até 6 meses para pagar a primeira parcela
Conclusão
Enfim, neste artigo você viu algumas mudanças que estão acontecendo por motivo da recessão financeira trazida pela quarentena. O Banco PAN é uma das instituições que estão tendo ótimas iniciativas para facilitar a vida dos seus clientes, baixando inclusive as taxas de cheque especial e cartão de crédito.
Por fim, vimos como estão funcionando as mudanças que o banco está fazendo, quais as formas de crédito afetadas e como são as alterações de prazos. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!