Empréstimo BB: Para negativados e até 6 meses para pagar a primeira parcela



Anúncios



Publicidade

Em virtude de problemas financeiros trazidos como consequência da pandemia, o Banco do Brasil, está oferecendo o Empréstimo BB. Ele irá atender inclusive negativados e a primeira parcela poderá ser paga em até 6 meses.

Esta iniciativa poderá ser muito útil até mesmo para quando a quarentena terminar permitindo que as pessoas ganhem um tempo. Além de, no caso de quem está com necessidades imediatas, o Empréstimo BB será ainda mais útil, principalmente o com o prazo da primeira parcela tão estendido.

Como vai funcionar o Empréstimo BB?

 O primeiro grande diferencial deste produto bancário, é justamente o fato dele funcionar para quem está negativado. Já que é muito raro uma instituição bancária empreste dinheiro para quem está no SPC ou Serasa.

Por causa da quarentena, a primeira parcela pode ser paga daqui a 6 meses! Através disso, será possível que você tenha um bom tempo para se organizar e depois começar a pagar a sua dívida. Este prazo permanecerá apenas durante um período, não é um prazo comum.



Publicidade

Outro ponto, é que os juros também estarão reduzidos durante este período. Mas, é interessante lembrar que durante estes 6 meses, os juros compostos irão correr normalmente, gerando um novo montante, sobre qual os juros incidirão. Veja a seguir as principais informações:



Anúncios

  • Juros: 2,5 a 3,5 %
  • Prazo de pagamento: até 96 parcelas
  • Primeira parcela: em até 180 dias
  • Valor liberado: depende da faixa salarial e tipo de convênio do empregador ou fonte pagadora

Para quem é o Empréstimo BB?

Interessante lembrar que o Empréstimo BB, nestas condições que estamos falando é consignado. Logo ele é com desconto direito em folha, então ele estará disponível para quem é:

  • Aposentado ou Pensionista INSS ou militar
  • Servidores públicos Federais, Estaduais, Municipais e de Autarquias
  • Empresas privadas que tenham convênio com o BB

Note que, por ser consignado, a exigência está na estabilidade da fonte pagadora, já que aposentados e servidores públicos, tem o salário garantido pelo Governo e dificilmente ficarão sem receber. Outra característica importante é o fato do Empréstimo BB Consignado é descontado direto em folha, então a chance de inadimplência é baixíssima (quase nula).

A situação econômica do país, junto ao fato das parcelas serem descontadas direito em folha estão contribuindo para que a empresa possa baixar os juros, e ofertar melhores condições aos clientes.

É importante ressaltar que caso você trabalhe em uma empresa privada que tenha convênio terá direito a estas condições. Para saber se você tem acesso a este empréstimo, quais as condições que liberam para você e quais os valores, é necessário baixar o app do banco e solicitar o Empréstimo BB – você pode só fazer uma simulação também.


Veja também:


Conclusão

Enfim, gostou das informações de hoje? Neste artigo falamos sobre o Empréstimo BB, como ele funciona, quem pode solicitar e como fazer isto. Legal não acha?

Não esqueça de compartilhar com os amigos as novidades! 😉