C6 Bank e TIM estão fechando parceria para oferecer serviços integrados.

Sabe qual a mais nova novidade do mercado financeiro? Uma parceria entre C6 Bank e TIM que deverá atender mais de 55 milhões de brasileiros.

A medida foi anunciada na última quinta-feira (26) e deverá ser lançada ainda neste ano de 2020. Por enquanto ainda não foram divulgados os detalhes, restando apenas a expectativa dos clientes de ambas empresas.

No entanto, uma coisa é certa: a parceria poderá alavancar o crescimento do C6 Bank que hoje tem cerca de 1,5 milhão de contas abertas. Isso porque a TIM possui uma rede de quase 55 milhões de clientes.

A TIM poderá adquirir participação no C6 Bank

De acordo com a própria TIM, se a parceria realmente der certo, a empresa poderá adquirir uma participação minoritária na fintech.

Chefe de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini disse em comunicado que a parceria tem “o objetivo de oferecer o máximo de benefícios para sua base de clientes, contemplando também os consumidores não-bancarizados, que hoje fazem parte de um grupo de cerca de 45 milhões de brasileiros”.

Como o C6 Bank já vem com essa proposta, a Tim acredita que a parceria terá tudo para realmente dar certo. Ademais, essa também é uma excelente estratégia de crescimento para a fintech que desde o ano passado está de olho neste mercado.


Veja também:


Dentro de uma dificuldade pode surgir uma oportunidade

Fora a parceria anunciada, um outro cenário pode ampliar ainda mais a atuação dos bancos digitais no país: a pandemia de coronavírus.

Isso porque, com o isolamento social, as pessoas acabam usando mais aplicativos e a internet para realizar compras e também serviços financeiros que não são disponibilizados pelos bancos tradicionais.

Com o prolongamento do isolamento há uma grande tendência de aumentar o número de clientes dos bancos digitais, principalmente a população desbancarizada, que precisará de um meio para realizar as compras online.

É bem possível que quando a pandemia passar, as fintechs de crédito saiam ainda mais fortalecidas e com bem mais clientes. Esse é um dos fatos que fez a TIM atentar-se para esse setor que se mostra bastante promissor.

C6 Bank tem conta grátis e cartão sem anuidade

Atualmente o C6 Bank oferece para seus clientes uma conta gratuita bem como um cartão de crédito sem anuidade. Ademais, os correntistas da instituição ainda contam com saques gratuitos na rede Banco24Horas.

Também podem os usuários contar com transferências ilimitadas bem como com o C6 Taggy para pagar pedágios com débito automático na conta.

Fora isso, no ano passado a fintech também lançou a conta global, onde é possível guardar dinheiro em dólar e ter um cartão de débito internacional da Mastercard. Ah, e ainda tem o cartão de crédito C6 Carbon.

Esse cartão embora possua anuidade tem os mesmos benefícios do Mastercard Black e o maior acúmulo de pontos no programa de fidelidade Átomos. Gostou? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.