segunda-feira, março 4, 2024

C6 Bank permite envio e recebimento de dólares na Conta Global

Share

C6 Bank

A Conta Global do C6 Bank está com mais uma novidade que vai facilitar o dia a dia dos seus clientes. Agora é possível enviar e receber dólares com mais frequência usando a sua conta. Interessante, né?

Então, essa é uma funcionalidade bastante atraente para quem costuma realizar transações comerciais com pessoas de outros países. No entanto, nesse primeiro momento a funcionalidade está disponível apenas para alguns clientes.

Ela será implementada de maneira gradual, e trará muito mais comodidade para pessoas que moram em países diferentes poderem fazer transações comerciais em dólar. Quer saber mais? Então continue mais três minutinhos por aqui.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

SEM ANUIDADE
 
MILHAS E VIAGENS
O cartão personalizado que já é usado por mais de 2,5 milhões de pessoas
Você permanecerá no site atual

Como será a nova funcionalidade do C6 Bank?

A nova funcionalidade do C6 Bank vai permitir que os clientes da Conta Global possam enviar e receber dólares para outras pessoas que possuem conta bancária no exterior. A intenção é trazer mais rapidez e agilidade ao processo.

Maxnaun Gutierrez, líder de produtos e pessoa física do C6 Bank, disse que a intenção é oferecer uma nova funcionalidade para atender clientes que possuem filhos ou amigos fora do país e precisam enviar dinheiro.

Além disso, por conta do aumento no regime home office, essa nova funcionalidade também será capaz de ajudar funcionários que trabalham para empresas internacionais e moram no Brasil.

De modo geral, em virtude da globalização e do crescimento tecnológico, há um aumento nas relações internacionais. E ter uma conta que facilita essas transações ajuda bastante no cotidiano das empresas.


Leia também:


Como funcionam as transferências internacionais?

Para quem for enviar dólares a partir da Conta Global para outras contas no exterior é cobrada uma taxa de US$ 30. No caso do recebimento de valores, o valor cobrado é de US$ 15, sendo essa uma única taxa.

No entanto, diferente do Pix, as transferências internacionais não podem ser realizadas a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Elas precisam ser efetuadas entre às 09 e 16h30 em dias úteis.

Caso a transferência seja realizada fora desse horário, a compensação só acontecerá no próximo dia útil. E para fazer a realização dessas transações dentro do App é bem simples. Basta ter a Conta Global aberta.

Sendo assim, ao acessar o seu aplicativo basta clicar na aba “Conta Global” e depois selecionar a função “Transferir dólares”. Uma vez feito isso é só inserir os dados, escolher o valor e o motivo da transação.

Se a intenção é receber dólares, é preciso compartilhar os dados da conta com que vai transferir o valor, e logo após, autorizar o recebimento pelo próprio aplicativo. Tudo de maneira simples e bem prática.

Conta Global também disponibilizada em Euro

A Conta Global, além de ser disponibilizada em dólar, também é oferecida em Euro, sendo que os usuários recebem um cartão de débito que pode ser usado para compras no exterior, tanto em locais físicos quanto pela internet.

Caso você faça uma viagem para o exterior e precise sacar dinheiro lá, é possível fazer isso através dos terminais da rede Cirrus. Eles estão espalhados por diversos locais do mundo. Tudo para facilitar de vez a sua vida.

Além da conta internacional, o C6 Bank também oferece uma conta digital para quem deseja operar no Brasil. Com ela você pode fazer transferências a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana por meio do Pix.

O App ainda conta com uma gama completa de investimentos tanto em renda fixa quanto em renda variável, e oferece um cartão múltiplo que pode ser usado tanto na função crédito como na função débito.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News