Caixa deve ser a próxima instituição a ingressar na Apple Pay. Saiba mais

De acordo com o @PayNewsBR, um perfil no Twitter com informações e grupo de autoajuda aos usuários de carteiras digitais, a Caixa deve ser a próxima instituição a ingressar na Apple Pay. Saiba mais.

Caixa e Apple Pay

Muitos cartões de créditos estão aderindo a carteira digital da apple, o Apple Pay. Nos últimos tempos, os bancos Original, Digio, Nubank, BTG+, Porto Seguro MaterCard, e Inter, tem aderido a carteira digital da Apple e já foi anunciado, inclusive, que em breve a Sodexo também chegará à Apple Pay.

Alguns clientes do cartão de crédito da Caixa se depararam com a presença dos cartões da instituição nós termos e condições da Apple Pay, e vem novidade por aí: em breve os cartões da Caixa também poderão constar na carteira digital da Apple.

Nos termos e condições são citados os cartões Elo, MasterCard e Visa. No entanto, no momento, a Apple Pay só dá os cartões Visa como opção, porém nenhum deles, por enquanto, estão funcionando para inserir em sua carteira digital.

Meu BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

Meu BMG

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Cartão com uma das menores taxas para INSS. Juros reduzidos para 2,7% ao mês.
Você permanecerá no site atual

O que isso quer dizer?

Os termos e condições mostram que a Caixa deve estar negociando com a Apple para incluir os seus cartões no Apple Pay. Atualmente, a instituição já trabalha com o Google Pay e o Samsung Pay. Apesar de estar presente nos termos e condições, ainda não existe a confirmação de que dia deve ocorrer a estreia.

Leia também:

Sobre a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica é uma instituição econômica tradicional, que foi criada em Foi criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II[, com o nome de Caixa Econômica e Monte de Socorro. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial.

e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia.

Hoje, ela integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo federal do Brasil, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Economia, e à fiscalização do Banco Central do Brasil.

Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e além disso, suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

É também, nos dias de hoje, o maior banco público da América Latina, focado inclusive em grandes operações comerciais, mas ainda assim não perdendo seu lado social, uma vez que é centralizadora de operações como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Habitação popular (Programa de Arrendamento Residencial – PAR, Carta de Crédito, Bolsa Família, FGTS, entre outros).

Acima de tudo, a Caixa Econômica Federal é um órgão público controlado pelo Tesouro Nacional da República Federativa do Brasil.

Sobre a Apple Pay

O Apple Pay, para quem ainda não conhece, é o serviço de pagamentos oficial da Apple, integrado ao iPhone (iOS) e aos demais dispositivos da empresa. Com o objetivo de facilitar ainda mais as compras, a plataforma é compatível com cartões de crédito e débito de Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

É importante ressaltar que, no entanto, que a ferramenta não está disponível para clientes do Nubank. Por meio do aplicativo Wallet, disponível na Apple Store, é possível realizar pagamentos em lojas, restaurantes, e em outros estabelecimentos apenas com a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem a necessidade do seu cartão físico.

Outro ponto importante de lembrar é que a plataforma só está disponível para usuários de algum dispositivo da Apple compatível. Alternativas similares para quem possuir aparelhos Android, por exemplo, são o Samsung Pay e o Google Pay.

Esse conteúdo te ajudou? Se sim, compartilhe-o com seus amigos e familiares, nos ajudando a disseminar ainda mais o conhecimento.