Caixa e Apple Pay
Muitos cartões de créditos estão aderindo a carteira digital da apple, o Apple Pay. Nos últimos tempos, os bancos Original, Digio, Nubank, BTG+, Porto Seguro MaterCard, e Inter, tem aderido a carteira digital da Apple e já foi anunciado, inclusive, que em breve a Sodexo também chegará à Apple Pay.
Alguns clientes do cartão de crédito da Caixa se depararam com a presença dos cartões da instituição nós termos e condições da Apple Pay, e vem novidade por aí: em breve os cartões da Caixa também poderão constar na carteira digital da Apple.
Nos termos e condições são citados os cartões Elo, MasterCard e Visa. No entanto, no momento, a Apple Pay só dá os cartões Visa como opção, porém nenhum deles, por enquanto, estão funcionando para inserir em sua carteira digital.
O que isso quer dizer?
Os termos e condições mostram que a Caixa deve estar negociando com a Apple para incluir os seus cartões no Apple Pay. Atualmente, a instituição já trabalha com o Google Pay e o Samsung Pay. Apesar de estar presente nos termos e condições, ainda não existe a confirmação de que dia deve ocorrer a estreia.
Leia também:
- Como fazer saque sem cartão no caixa eletrônico? Entenda!
- Diminuição da taxa de juros da casa própria pela Caixa
- Caixa Tem vai liberar empréstimo de até R$ 3 mil. Confira!
Sobre a Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica é uma instituição econômica tradicional, que foi criada em Foi criada em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II[, com o nome de Caixa Econômica e Monte de Socorro. Seu propósito era incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial.
e autonomia administrativa com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com filiais em todo o território nacional. É vinculada ao Ministério da Economia.
Hoje, ela integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo federal do Brasil, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Economia, e à fiscalização do Banco Central do Brasil.
Conta em caráter excepcional com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e além disso, suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).
É também, nos dias de hoje, o maior banco público da América Latina, focado inclusive em grandes operações comerciais, mas ainda assim não perdendo seu lado social, uma vez que é centralizadora de operações como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Habitação popular (Programa de Arrendamento Residencial – PAR, Carta de Crédito, Bolsa Família, FGTS, entre outros).
Acima de tudo, a Caixa Econômica Federal é um órgão público controlado pelo Tesouro Nacional da República Federativa do Brasil.
Sobre a Apple Pay
O Apple Pay, para quem ainda não conhece, é o serviço de pagamentos oficial da Apple, integrado ao iPhone (iOS) e aos demais dispositivos da empresa. Com o objetivo de facilitar ainda mais as compras, a plataforma é compatível com cartões de crédito e débito de Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.
É importante ressaltar que, no entanto, que a ferramenta não está disponível para clientes do Nubank. Por meio do aplicativo Wallet, disponível na Apple Store, é possível realizar pagamentos em lojas, restaurantes, e em outros estabelecimentos apenas com a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem a necessidade do seu cartão físico.
Outro ponto importante de lembrar é que a plataforma só está disponível para usuários de algum dispositivo da Apple compatível. Alternativas similares para quem possuir aparelhos Android, por exemplo, são o Samsung Pay e o Google Pay.
Esse conteúdo te ajudou? Se sim, compartilhe-o com seus amigos e familiares, nos ajudando a disseminar ainda mais o conhecimento.