Cartão BNDES para MEI, descubra como financiar seu negócio

O Cartão BNDES para MEI é uma ótima opção para quem é microempreendedor, devido os juros baixos e suas vantagens. Veja mais informações neste artigo.

Cartão BNDES para MEI

cartão BNDES para MEI

Não são apenas as grandes empresas que podem ter acesso ao financiamento BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), um microempreendedor individual também poderá ter um! Veja a seguir como funciona o Cartão BNDES para MEI.

O Cartão BNDES para MEI poderá ser solicitado por mais de um banco emissor e servirá para realizar compras de estoque, materiais de uso diário e outros. A solicitação implica a entrega de diversos documentos que comprovem a condição de MEI, a regularidade fiscal e também as contribuições em dia. Continue lendo e descubra mais informações.

Como funciona o cartão BNDES para MEI?

O produto bancário com o objetivo de fomentar os pequenos negócios ou negócios únicos, é financiado e incentivado pelo BNDES, e é operacionalizado através de algumas instituições financeiras, veja a segui quais:

– Sicoob

– Santander

– Itaú

– Caixa Econômica Federal

– BRDE

– Bradesco

– Banrisul

– Banestes

– Banco do Nordeste

– Banco do Brasil

Nestes bancos você pode ir e solicitar um cartão BNDES para MEI, se por acaso seu pedido não for atendido é possível ir em outra instituição e realizar o pedido novamente. Além disso, é possível solicitar no próprio site do BNDES, vale lembrar que o microempreendedor poderá comprar apenas de estabelecimentos credenciados pelo governo para receber o fornecimento.

Veja a seguir algumas das lojas que aceitam o cartão BNDES como forma de pagamento:

– Americanas Empresas

– Fast Shop

– Kalunga

– Leroy Merlin

– Refrigeração Dufrio

– Shop Fácil

– Tipler

Além dessas lojas você poderá verificar no seu comércio local lojas que aceitam o BNDES, geralmente junto com o adesivo dos cartões de crédito, aparece a bandeira BNDES.

Passo a passo para solicitar o cartão BNDES para MEI através do site

1º Passo: acesse o site oficial do BNDES https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/

2º Passo: Clique em “Solicite seu Cartão BNDES”

3º Passo: Insira as seguintes informações

– CNPJ

– Controle (no caso do MEI a opção a ser escolhida será sempre “Nacional”)

– CNAE Fiscal

– Setor (comércio, indústria, serviços ou setor primário)

– Ramo de Atividade

– CNAE Fiscal

– Escolha do emissor

Sicredi, bandeira Cabal

Bradesco, bandeira Elo

SICOOB, bandeira Cabal

Santander, bandeira Visa

Banestes, bandeira Cabal

Banrisul, bandeira Visa

Vale lembrar que se você preferir outro banco ou bandeira, poderá consultar presencialmente um dos bancos emissores.

Outro detalhe importante de salientar é que mesmo que você solicite o cartão através do site, o banco emissor que você escolher ainda pode solicitar documentações adicionais para completar a sua solicitação.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu como funciona o cartão BNDES para MEI, quais são as vantagens, como solicitar e quais são os bancos emissores e também as lojas que aceitam o cartão BNDES como forma de pagamento. Interessante, não é mesmo? Não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar o artigo nas redes sociais.