Início Cartão de Crédito 5 Opções de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

5 Opções de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

- Publicidade -

Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa? Sim, eles existem e você pode solicitar o seu a qualquer momento.

Na atualidade o dinheiro vivo, chamado de papel-moeda está aos poucos desaparecendo do planeta. Especialistas acreditam que em aproximadamente 20 anos, eles serão menos de 20% de toda a moeda em circulação.

E, uma das formas de pagamento cada vez mais utilizada é o cartão de crédito. Mas, com a crise que assolou o nosso país, aproximadamente 63 milhões de brasileiros perderam o seu nome. E aí vem a pergunta, é possível ter um cartão de crédito mesmo com o nome sujo?

Cartão de crédito consignado

Bom, quando estamos com o nome sujo, normalmente não temos nada a perder. Então, qual a garantia que uma instituição financeira tem em fornecer um cartão de crédito para alguém com o nome sujo na praça?

Justamente pensando nisso, foi que surgiram os cartões de crédito consignado. Ou seja, o valor da fatura vem descontado diretamente do seu pagamento. Dessa forma, a garantia de recebimento da instituição é o seu próprio salário.

Leia mais

Seria um empréstimo consignado?

- Publicidade -

Por mais que ambos possuam o salário como garantia, a verdade é que existem algumas diferenças cruciais entre as duas modalidades.

O empréstimo consignado, é um valor liberado por um banco para uma pessoa que irá devolver esse valor parceladamente, pagando juros pelo empréstimo. Nesse caso o valor da parcela não pode ultrapassar mais do que 30% do salário.

Já o cartão de crédito consignado é exatamente igual um cartão. Você tem um limite aprovado de acordo com sua renda, podendo realizar compras diretamente na opção crédito ou parceladas.

Sendo assim, quando você usa todo o limite, precisa primeiro pagar a fatura para posteriormente ter o limite liberado novamente. A fatura que terá o seu valor variando de acordo com seus gastos será descontada diretamente no seu salário. Entendeu a diferença?

E se eu for demitido? Essa é uma pergunta bastante pertinente. E por isso esses cartões são liberados geralmente para pensionistas e aposentados do INSS bem como servidores públicos federais e estaduais.

Entretanto, também há alguns bancos que fazem o empréstimo para funcionários de empresas privadas, como o Bradesco por exemplo.

E quais são os bancos que trabalham com esse cartão de crédito?

Agora você já sabe que existem cartões de crédito para quem está com o nome sujo. Então vamos falar quais são as 5 opções disponíveis no mercado.

Bradesco Elo Consignado INSS

O cartão de crédito consignado do banco Bradesco é o único que além de ser disponível para os servidores públicos também contempla os funcionários de empresa privada. Para isso a empresa precisa ter o convênio de consignado com o banco.

O melhor de tudo é que esse cartão não possui anuidade. E por ser o único da categoria que contempla funcionários da iniciativa privada está fazendo o maior sucesso entre as pessoas que por algum motivo tiveram o seu nome negativado.

Para solicitar o cartão é preciso estar trabalhando e ter renda comprovada. Ter ao menos 18 anos, e no caso de pensionistas do INSS 21 anos. Além disso é preciso apresentar uma cópia do CPF, RG e comprovante de residência. Caso queira saber mais informações você pode acessar a página do banco e tirar suas dúvidas.

Banco Inter

O Banco Inter também possui essa modalidade de cartão. E está se tornando um dos queridinhos dos brasileiros, pois o mesmo não possui anuidade e também é internacional.

Mas, diferente do Bradesco, esse cartão só está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos municipais, estaduais e federais. O desconto na folha de pagamento varia de 5 a 10% do valor da fatura. O restante pode ser pago normal, como qualquer outro cartão de crédito.

A solicitação do cartão pode ser feita pelo atendimento 24 horas do banco. E ao ligar para pedir a avaliação do crédito é preciso ter em mãos o CPF, RG, número do celular, número do benefício ou matrícula, valor do benefício ou salário, holerite e comprovante de endereço.

BMG Card

O BMG Card também é uma opção para os aposentados, pensionistas e servidores públicos que estão negativados. A solicitação do cartão não possui burocracia e aderindo ao programa especial é possível ainda concorrer a prêmios em dinheiro todos os meses.

Para fazer a solicitação você pode acessar a página do banco, ou se preferir consultar pelo próprio telefone nos números: 40027007 – para celular – 08007701790 – para telefones fixos.

Banco Pan

O Banco Pan também oferece cartão de crédito consignado para seus clientes. Assim como os demais, a modalidade somente está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

O cartão de crédito da instituição, também é isento de anuidade, e é internacional. E um dos maiores atrativos é que o limite de crédito muitas vezes chega a ser o dobro do salário do servidor.

E para solicitar o cartão do banco Pan é bastante simples. Basta apenas acessar a página da instituição com CPF, RG, Comprovante de residência, comprovante de renda e preencher os dados do cadastro.

Cartão de Crédito Caixa Simples

emprestimo

Para finalizar a nossa lista não poderíamos deixar de falar do Cartão Caixa Simples. Ele é uma excelente opção para servidores públicos e pensionistas do INSS e a taxa de juros é três vezes menor que o do mercado.

Para solicitar o cartão é fácil. Pode ser feito pela página da Caixa ou pelos telefones 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (interior do estado).

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa informação com todos seus amigos!

- Publicidade -
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

MAIS POPULARES

C6 Express é a nova solução para saques do C6 Bank

O C6 Bank não cansa de inovar. E agora lançou uma nova solução para saques de dinheiro no varejo: o C6 Express.

Superapps mais relevantes do Brasil: você sabe quais são?

Uma nova disputa passou a ser travada no Brasil. Os superapps brigam diariamente para estar na primeira tela do seu smartphone.

Melhores bancos digitais para saque

Já se perguntou sobre os bancos digitais? Como funciona o saque se eles não tem agência física? Neste conteúdo você vai descobrir...

Como funciona o crédito com juro Zero Sebrae?

Você é micro, pequeno ou médio empreendedor? Sabia que pode obter empréstimos sem nenhuma cobrança de taxas? Sim, isto é possível! Conheça...
- Publicidade -