Cartão de Crédito INSS: Conheça como ele funciona

Depois que a margem do consignado subiu 5%, mas apenas para cartões de crédito consignado, muitas opções começaram a surgir. Mas, afinal de contas como funciona o Cartão de Crédito INSS? Como solicitar? Ele é realmente bom? Confira mais adiante estas informações.

Importante avisar que muitos bancos e financeiras utilizam a margem de consignado do cartão de crédito (5%), para fornecer outro empréstimo. E inclusive, em alguns casos pode acontecer de eles fazerem a transação desta forma e não permitirem que seja fornecido o cartão de crédito INSS, mas apenas o empréstimo.

Por isso, fique atento no momento da contratação, para não acabar com um produto que não solicitou, em vez do que foi pedido.

Como funciona o cartão de crédito INSS?

Em primeiro lugar, é importante dizer que o cartão de crédito INSS é um cartão consignado, ou seja, parte do valor das suas compras já vem descontadas direto na folha de pagamento do INSS, por isso, uma parte da sua fatura já é paga com desconto em folha.

Vale lembrar que, certamente será algo em torno de R$ 5% do seu salário que estará descontado da folha de pagamento. Então, se você ganha um salário mínimo, na sua folha de pagamento do INSS será descontado cerca de R$ 52 reais, o restante da fatura deverá ser pago pelo boleto, caso contrário irão incidir juros e multas de rotativo do cartão de crédito.

Os juros e multas do cartão de crédito INSS consignado, terá juros semelhantes ao de um empréstimo consignado, algo entre 1 e 4 %.

Como solicitar um cartão de crédito INSS?

Como foi falado no início do artigo, muitas empresas na verdade fornecem um crédito consignado com o nome de cartão de crédito consignado. Por isso, quando solicitar seu cartão de crédito INSS, busque deixar claro que procura um cartão de crédito e não um empréstimo.

Caso a empresa ainda insista em um empréstimo consignado que você não queira é possível buscar opções com empresas mais sérias. Já existe a possibilidade de fazer a solicitação direito pela internet, ou ir a uma agencia e fazer a sua solicitação presencialmente.

Lembre-se de levar um extrato de pagamento INSS e também um documento de identificação para fazer a solicitação presencial. Durante a solicitação online, algumas empresas aceitam apenas o RG e algumas outras informações importantes.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro de como funciona o cartão de crédito INSS e como fazer para solicitar um. Gostou das informações e dicas? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!