Seu pedido de cartão de crédito foi negado? Entenda o porquê

Se você ainda enfrenta dificuldade em conseguir um cartão de crédito, vamos te apresentar várias soluções. Conheça algumas opções de cartão até mesmo para negativados.



Anúncios



Publicidade

Se a alguns anos atrás ter um cartão de crédito era luxo, hoje essa realidade mudou, e o cartão tornou-se extremamente necessário em nossas vidas.

Também não é para menos. Afinal, os cartões são bem mais seguros do que dinheiro, fora que oferecem inúmeras vantagens que mesmo comprando à vista você jamais teria. Isso sem contar o crescimento das compras online.

Ou seja, se você decide comprar um determinado produto pela internet, terá muito mais segurança pagando com cartão de crédito do que com boleto. Mas, apesar das vantagens, muita gente está enfrentando um dilema: o cartão de crédito negado.

CARTÃO SUPERDIGITAL
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SUPERDIGITAL

NEGATIVADO
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Solicite agora mesmo o Cartão Superdigital!
Você será encaminhado para outro site

Diante desse impasse perguntas é que não faltam. Afinal, porque em alguns casos temos o pedido negado? A resposta pode ser bem abrangente, sendo que são vários os fatores que podem colaborar para isso.



Publicidade

Falta de renda é um dos motivos de ter o cartão de crédito negado

Geralmente as operadoras de cartão de crédito exigem de seus clientes um comprovante de renda. E diante da crise que assolou o nosso país muitas pessoas perderam o emprego formal e acabaram tendo que se virar na informalidade.



Anúncios

Esse pode ser um dos fatores negativos para quem não tem uma renda formal declarada. Apesar dos bancos não solicitarem uma renda muito alta, a falta dessa renda ser declarada pode ser um impeditivo para se conseguir um cartão de crédito.

Uma solução para quem trabalha como prestador de serviços é declarar a sua renda todo ano por meio do imposto de renda. Isso ajuda na aprovação do cartão de crédito e você não terá problemas com a receita.

Alto perfil de risco

Um outro impeditivo para a aprovação do cartão é o perfil de risco. Pense naquela pessoa que sempre pede dinheiro emprestado mas nunca paga. Quando ela chega até você pedindo dinheiro, você empresta?

É bem provável que não. Assim ocorre com os bancos. Eles através do histórico de uma pessoa avaliam se ela é ou não boa pagadora. Nesse caso são levados em consideração inúmeros fatores.

Pagar contas em atraso, possuir restrição no nome ou ficar devendo com certa constância são alguns dos fatores analisados. Então, para que você não tenha problema na aprovação do cartão, o ideal é procurar pagar as contas sempre em dia.

Leia também – Bancos Digitais são opção para quem deseja melhorar as finanças

Dados incorretos ou falta de documentos também colaboram para a negação do cartão de crédito

Quando desejamos ter um cartão de crédito geralmente precisamos preencher um formulário onde serão exigidos alguns dados e documentos pessoais.

E ao preencher errado, propositalmente ou despropositadamente, colaboramos para que o cartão de crédito seja negado. Entenda que o banco possui diversos meios para saber a veracidade das informações prestadas.

Por isso é importante sempre colocar informações verdadeiras no momento de solicitar um cartão de crédito. Todavia, se a falha não foi intencional, verifique tudo minuciosamente novamente para conseguir a aprovação do crédito.

É bem provável que será pedido também alguns documentos. Procure conferir se não está faltando nada antes de enviar a solicitação. Atentando-se a esses aspectos, certamente você conseguirá ser aprovado.

Gostou de saber um pouco mais sobre a negação de um cartão? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esse artigo nas redes sociais!