Cartão de crédito Neon: veja como solicitar, limites e tarifas

Neste artigo você confere tudo o que precisa saber sobre o Neon. São inúmeras vantagens deste cartão de crédito sem anuidade. Continue a leitura para saber mais informações.

Publicidade
Publicidade

Cartão Neon

Neon

O cartão de crédito Neon é um dos mais cobiçados do mercado. Entretanto, ainda existem muitas pessoas que possuem dúvidas sobre como solicitá-lo. Primeiramente é preciso abrir uma conta digital no Neon, isso é simples e leva menos de 15 minutos.

Com a conta aberta o correntista poderá fazer a solicitação do cartão de crédito Neon. Ela pode ser feita pelo próprio App e leva cerca de 5 dias corridos para o banco dar a resposta para o cliente.

Como faço para solicitar o cartão de crédito Neon?

Para fazer a solicitação do cartão de crédito Neon é preciso acessar o App do banco e então clicar na aba Crédito. Após fazer a solicitação você terá que passar por uma análise de crédito. Essa análise é um pouco diferente da que é feita na abertura da sua conta digital.

CARTÃO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito lindo, Visa, sem taxas e com conta grátis!
Você permanecerá no site atual

Serão consultados, portanto, alguns órgãos protetores de crédito, bem como será avaliado o seu score, e também o seu histórico de pagamento. É por meio dessa análise que o seu cartão será aprovado ou não. Também será essa análise que irá definir o quanto de limite de crédito o banco irá aprovar.

Publicidade

O retorno sobre a aprovação ou não é dado em até 5 dias corridos e você pode acompanhar o status do processo clicando na aba crédito do aplicativo. É tudo bem prático e simples para acompanhar.

Publicidade

Veja também:


Como fazer para aumentar as chances de aprovação?

Quanto mais informações sobre sua vida financeira o banco possuir, maiores serão suas chances de ser aprovado. Portanto, simples ações como realizar pagamentos, fazer compras com o cartão de débito, ajudam nesse momento.

Quem tem um investimento no banco, também tem mais chances de ser aprovado. Todavia, para que a aprovação realmente se concretize é preciso que sua vida financeira esteja saudável.

Afinal, o banco também irá consultar os órgãos de proteção de crédito para saber se você não possui restrição no nome, se o seu score de crédito está bom, dentre outros fatores. Caso o seu pedido tenha sido negado, procure melhorar todos esses aspectos, pois depois de 30 dias corridos é possível solicitar uma nova análise de crédito.

Lembrando que o cartão que você recebe junto com a aprovação da conta Neon é de débito. Sendo que se o crédito for aprovado, ele então passa a ser um cartão tanto de débito quanto de crédito.

Um fato interessante, é que você pode usá-lo na função crédito nas compras virtuais que não aceitam o cartão de débito. Nesse caso, o valor da compra é debitado na sua conta como acontece na modalidade débito.

Tarifas do cartão de crédito Neon

O Banco Neon por ser um banco digital não cobra mensalidade dos correntistas nem tampouco anuidade do cartão de crédito. Todavia, se você atrasar a fatura ou pagar somente o valor mínimo que corresponde a 15% do valor total da fatura, terá que pagar juros por isso.

Nesse caso, o valor dos juros do crédito rotativo é de 13,9% ao mês. Caso você não pague nem o valor mínimo do cartão, a fatura será considerada como atrasada. Portanto, você deverá pagar além dos juros, uma multa de 2% sobre o saldo pendente e mais 1% de juros de mora por mês sobre o atraso.

Por isso é fundamental evitar atrasar a fatura do cartão e procurar pagá-la sempre em dia para manter a sua saúde financeira. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

* Atualizado por José Carlos Sanchez Júnior