Cartão de Crédito do Nubank – Dicas para aumentar o Limite!

Publicidade
Publicidade

Você está querendo pedir um Cartão de Crédito do Nubank ou aumentar o limite do seu roxinho? Então dá só uma conferida nessas dicas que separamos para você.

O Nubank é um dos maiores bancos digitais do país. Somente nos últimos 12 meses, o app da fintech brasileira teve aproximadamente 18 milhões de downloads. Mas, quando o assunto é cartão de crédito, muitas dúvidas podem surgir.

Cartão de crédito Nubank

Como é definido o limite do cartão de crédito do Nubank?

Assim como as demais instituições financeiras, o limite do cartão de crédito do Nubank é baseado sempre no perfil do cliente. Sendo que as análises são realizadas constantemente para os correntistas da instituição.

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, é feito uma projeção dos gastos dessa pessoa, bem como uma análise de risco com base no score do cliente. Com isso é definido o limite inicial.

Publicidade

Mas, como dissemos, a instituição realiza análises constantes de crédito. Por isso, na medida em que o cliente vai usando o cartão de crédito, bem como movimentando sua NuConta, esse limite pode aumentar.

Publicidade

E qual a melhor forma de aumentar o limite de crédito do cartão?

Não há segredos. Para aumentar o limite do cartão de crédito é preciso usá-lo constantemente, aumentando assim a sua relação com o banco. Porém, alguns comportamentos podem ajudar a aumentar o limite mais rapidamente, como:

  • Concentrar todos os gastos no cartão Nubank;
  • Explorar o limite atual ao máximo;
  • Pagar sempre a fatura no valor total em dia;
  • Manter sempre a renda atualizada no App da Nubank.

Entretanto, é preciso salientar que o Nubank também avalia todos os dados a respeito do cliente em agências de crédito. Além disso, não pagar a fatura toda, realizar o parcelamento da fatura, ou possuir dívidas com a instituição podem comprometer o aumento do limite.


Veja também


Posso solicitar aumento do limite do cartão?

Muita gente tem essa dúvida. E sim, é possível solicitar aumento do limite, não precisando dessa forma esperar pelo aumento automático que também acontece. O aumento pode ser solicitado pelo próprio aplicativo.

Dentro do APP tem uma opção chamada “Ajuste de Limite” na parte inferior da tela inicial, basta clicar nela. Depois vá no botão “Pedir Novo Limite Máximo” e digite o valor que gostaria de ter.

Feito isso basta clicar posteriormente em “Pedir mais limite” e escolher o motivo. Prontinho. É só anexar o comprovante de renda e aguardar. Lembrando sempre que o comprovante de renda é apenas um dos fatores levados em consideração na análise.

Após o pedido, a análise é automática, e você receberá um e-mail contendo mais detalhes da decisão da aprovação ou não do crédito.

Cartão de débito virtual do Nubank

Recentemente o Nubank lançou também uma nova funcionalidade para os seus clientes: o cartão de débito virtual. Até então, essa era uma modalidade que estava disponível apenas para o cartão de crédito.

Agora é possível fazer compras usando o PayPal ou até mesmo pagar serviços como o Uber, Spotify e Netflix usando o cartão virtual de débito do Nubank. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial da instituição.

O interessante é que muitos clientes do Nubank não possuem cartão de crédito, e por isso essa funcionalidade visa ajudar ainda mais os seus clientes. Até porque em tempos de isolamento social, isso é extremamente fundamental.

Tecnologia contactless para uma melhor experiência

Além do cartão virtual, os cartões do Nubank contam também com a tecnologia contactless para gerar uma melhor experiência para os seus clientes.

Ou seja, você pode fazer um pagamento em um estabelecimento físico apenas aproximando o cartão da maquininha. Isso mesmo, não é necessário inserir o cartão na maquininha.

E compras com valor abaixo a R$ 50 não precisam sequer de senha. Isso evita o contato, e como consequência colabora também para evitar um maior contágio de coronavírus que tanto vem preocupando as pessoas.

Essa tecnologia é conhecida como NFC e funciona de maneira bastante semelhante ao Bluetooth, sendo que hoje no Brasil ainda são poucos os bancos que disponibilizam para os seus clientes essa opção.

Nubank é o maior banco digital do Brasil

No início deste ano o Nubank atingiu a marca de 25 milhões de clientes, e se tornou um dos maiores bancos do país, sendo ele o maior banco digital.

Dessa forma, a instituição está somente atrás dos grandes bancos como Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Federal. Isso deu ao banco uma grande credibilidade, atraindo ainda mais clientes.

Um dos pontos interessantes é o rápido crescimento que o Nubank vem apresentando. Se até o ano passado, a maioria dos clientes da instituição era composto por jovens, agora essa realidade mudou.

O Nubank já conta com clientes de praticamente todas as idades. Somente nos últimos meses a instituição registrou um alto crescimento de clientes idosos. Isso também foi impulsionado pela pandemia de coronavírus.

Bancos digitais apontam como tendência

O Nubank está crescendo, isso é inquestionável. E essa tendência deverá perdurar para os próximos anos. Afinal, as pessoas tenderão a resolver mais as questões bancárias de dentro de casa.

Portanto, contar com um banco onde se possa realizar os mais diversos tipos de atividades de maneira digital é essencial nos dias atuais. Então, além do cartão você ainda poderá fazer transferências, pagar contas e diversos outros serviços pela internet.

Esse é o futuro cada vez mais próximo das nossas vidas. O futuro digital já não é algo do futuro, mas sim algo do presente, e se você quer um banco que realmente faça acontecer no mundo digital, esse banco é o Nubank.

Como é possível observar, o cartão Nubank está crescendo. Mas, para poder usufruir de todos os benefícios que ele possui é necessário movimentar corretamente sua NuConta e pagar a fatura do cartão sempre em dia.

Gostou de saber um pouco mais sobre o Cartão de Crédito do Nubank? Então deixe o seu comentário e nos ajude a difundir o conhecimento.