5 Segredos para aumentar Score de Crédito



Anúncios



Publicidade

Quer dicas para aumentar seu score de crédito? Veja a seguir 5 segredos que vão te ajudar a chegar em uma boa pontuação mais rápido. Seja para financiar sua casa, carro, cartão de crédito ou ter uma melhor impressão na praça na hora de solicitar o crédito. Descubra a seguir informações preciosas!

Renegocie eventuais dívidas

Se você está com dívidas é importante que você negocie quanto antes, busque alternativas, parcelamento, compra de dívida e outros. O importante é que você evite ficar negativado e também busque sair do SPC, caso você tenha passado por um imprevisto.

Aproveite feirões de negociação, faça uma proposta a quem você deve, enfim não deixe a situação se alastrar. Busque ativamente negociar e conciliar os pagamentos em atraso.

Estabeleça relacionamento com um banco principal

Ter um banco principal onde você estabelece relacionamento é muito importante para você. Isto por que, ao ter mais movimentação em uma instituição bancária, eles podem entender melhor seus hábitos.



Publicidade

Procure colocar suas contas principais em débito automático, como: água, luz, telefone e outros, esta pode ser uma ótima maneira de aumentar o score de crédito.



Anúncios

Portabilidade de salário

Outra ótima dica é passar o seu salário para um banco que tenha mais vantagens para quem recebe através das suas contas-corrente. Um bom exemplo é o PagBank que dá um cartão de crédito mesmo que você tenha uma pontuação baixa, contanto que você receba nele.

Esta também é uma forma de aumentar o seu relacionamento com o banco e sua pontuação de crédito.

Cartão Consignado

Você pode ter um cartão de crédito consignado mesmo com score baixo, e algumas vezes até estando negativado. O cartão consignado oferece menos risco para o banco que dá o crédito porque o desconto é feito direto em folha de pagamento.

Normalmente está disponível para quem é aposentado, pensionista, servidores públicos civis e militares. Mas, se você trabalha em uma empresa que seja filiada ao banco você também poderá ter acesso ar cartão consignado.

Não esqueça, que caso você seja trabalhador dependerá da sua empresa estar filiada ou não a um banco que ofereça esta modalidade de crédito.

Cartão pré-pago

Uma alternativa final que pode te ajudar a ter um histórico de consumo junto ao seu banco é um cartão pré-pago. Ele não é a alternativa mais forte para aumentar seu score de crédito, entretanto, você terá acesso a compras no crédito, e também poderá se cadastrar em aplicativos como Uber, 99 táxis, Netflix e Amazon Prime Vídeo.


Veja também


Dica bônus – Dados atualizados e contas em dia

Essa dica é fácil! Mantenha sempre seus dados pessoais atualizados nos serviços de proteção ao crédito (Serasa, SPC, Boa Vista). Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Não esqueça: comunique aos orgãos sempre que alterar alguma dessas informações.

Inclua todas as contas que puder no débito automático. Basta solicitar às empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Hoje a maioria das empresas já oferece essa facilidade. Assim você não corre o risco de esquecer de pagar uma conta e ter seu nome negativado, e ainda ganha fama de bom pagador.

Conclusão

Enfim, neste artigo você viu 5 segredos para melhorar seu score de crédito. Viu como, em alguns casos, com as dicas certas, pode ser bem acessível começar a trabalhar a sua pontuação. Gostou de descobrir 5 segredinhos para melhorar o seu score de crédito? Comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos também! 😉