Nubank: saiba como gerar o cartão virtual e suas principais funções



Anúncios



Publicidade

O Nubank não cansa de inovar, e nesta semana lançou mais uma função para seus clientes: a função débito para o cartão virtual.

Já faz mais de 100 dias que o coronavírus chegou ao Brasil, exigindo mudanças profundas na nossa vida, principalmente no que diz respeito ao convívio social.

Sem opção, fomos obrigados a nos trancar dentro de casa e mudar os nossos hábitos de consumo. Se até então estávamos acostumados a realizar a maioria das nossas compras fisicamente, agora essa realidade mudou.

Entendendo essa nova dinâmica social, os bancos passaram a digitalizar cada vez mais os seus serviços para ajudar os seus clientes. E com o Nubank, um banco que já era 100% digital, não poderia ser diferente.



Publicidade

Entendendo a novidade do Nubank

Conforme já antecipamos, o Nubank disponibilizou mais uma função para os seus clientes. A partir de agora é possível gerar o cartão virtual e usá-lo na função débito.



Anúncios

Até então, o cartão virtual só estava disponível para uso na função crédito. O problema é que o Nubank possui milhares de clientes que não tem o cartão de crédito. Apenas possuem a conta digital e o cartão de débito.

Para dar mais segurança para esses clientes, proporcionando a eles uma melhor experiência nas compras online foi que a fintech disponibilizou essa nova funcionalidade.

Sendo assim, para cada compra que o cliente realizar, ele pode gerar sempre uma nova identificação. Ou seja, um novo cartão. Isso evita fraudes e ações de criminosos com os valores que ele tem na conta.

Essa nova possibilidade pode ser usada nos estabelecimentos parceiros que aceitam essa forma de pagamento. Dentre as opções estão os aplicativos de transporte, delivery e streamings de música.


Veja também:

Nubank: saiba como recarregar o celular com cartão de crédito

Cartão Contactless do Nubank – conheça essa novidade

Conta Digital Nubank,você conhece as vantagens?


Como usar o cartão de débito virtual?

Sempre que for fazer uma nova compra, o cliente pode solicitar um novo cartão de débito virtual no aplicativo do Nubank. Dessa forma, ele irá obter uma numeração exclusiva a cada nova rodada.

Os dados podem, portanto, ser bloqueados, desbloqueados ou até mesmo apagados. Sendo assim, não há limites definidos para o seu uso, sendo que todo o processo é feito por meio do aplicativo.

Segundo o Nubank, a ação foi feita justamente para ajudar os seus clientes no cenário atual que não só o Brasil passa, mas também o mundo. Desse modo, as pessoas estão buscando cada vez mais fazer pagamentos pelos canais digitais.

Como faz para gerar o cartão de débito virtual do Nubank?

Agora que você já sabe como usar, vamos falar como faz para gerar o cartão de débito virtual do Nubank.

Mas, já podemos antecipar que o processo é bastante simples e totalmente gratuito, feito pelo seu aplicativo. Então, vamos ao passo a passo.

Primeiramente, abra o seu app do Nubank, fazendo o login. Uma vez conectado, clique na opção “Cartão Virtual” que está disponível no aplicativo. Será necessário então digitar a sua senha de 4 dígitos.

Assim que digitar a senha, as informações do novo cartão irão aparecer na sua tela, como o número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança.

Lembrando que caso você tenha limite de crédito, poderá usar o cartão não só na função débito, mas também na função crédito. Essa escolha somente é feita no momento da realização da compra.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.