Cartão MEI do Banco Inter: saiba como desbloquear

A conta bancária para o MEI no Banco Inter é isenta de mensalidade e ainda fornece um cartão físico gratuito para fazer a movimentação do dinheiro. Confira.

Publicidade
Publicidade

Cartão MEI do Banco Inter

Cartão MEI do Banco Inter

Você já conhece o Cartão MEI do Banco Inter? Essa é uma opção que o banco digital oferece para todos os microempreendedores individuais.

Assim como acontece na pessoa física, a conta bancária para o MEI é isenta de mensalidade e ainda fornece um cartão físico gratuito para fazer a movimentação do dinheiro.

Na conta é possível fazer até 100 transferências (TEDs) gratuitas além de emitir até 100 boletos de depósitos por mês.

Um pouco mais sobre o Cartão MEI do Banco Inter

O cartão que o Banco Inter oferece para os microempreendedores individuais é da cor azul-petróleo, diferente do tradicional laranja que é disponibilizado para as pessoas físicas.

Publicidade

Ele pode ser usado tanto no crédito quanto no débito, dependendo da solicitação do correntista e também da aprovação do banco.

Publicidade

Assim que a conta é aberta e o cartão aprovado, ele é enviado para a sua residência, e ao recebê-lo é preciso fazer a sua ativação para começar a usar no seu dia a dia.

Ou seja, o Banco Inter está procurando dar mais um passo para crescer neste cenário dos bancos digitais.

Como faço para desbloquear o Cartão MEI do Banco Inter?

Como já dissemos, para ter um Cartão MEI o primeiro passo é abrir uma conta digital no Banco Inter e então fazer a solicitação do cartão.

Assim que ele for aprovado e chegar na sua residência, é preciso então seguir o passo a passo que separamos logo a seguir.


Veja também:


Primeiro passo

Primeiramente abra o seu aplicativo e logo na tela inicial acesse a opção “Entrar”. Logo em seguida na tela principal, clique no ícone de seta laranja para expandir o menu do topo.

Feito isso, selecione a opção “cartões” e em seguida clique em “atualizar” para que todos os termos de contrato sejam aceitos.

Segundo passo

Depois de atualizar, você vai precisar assinalar a caixa ao lado com o seguinte enunciado “Li e aceito o termo”, e então confirmar a ação em “Aceitar”.

Feito isso, digite o código de 6 dígitos que será enviado via SMS para o celular que está cadastrado na conta MEI do Banco Inter. Então clique em “Autenticar”.

Terceiro Passo para desbloquear o Cartão MEI do Banco Inter

Depois de finalizar as confirmações você deverá clicar em “Continuar”. Na tela será exibido o seu cartão. Verifique, portanto, se o nome está correto, se o cartão está com a cor certa e se os quatro últimos dígitos correspondem ao cartão que você recebeu.

Se tiver alguma discrepância nos dados, você terá que procurar o atendimento especializado do Banco Inter e interromper o desbloqueio. Mas, caso esteja tudo certo selecione “Recebi Meu Cartão”.

Quarto Passo

Na próxima tela, veja novamente os últimos dígitos do cartão. Você precisará também digitais outras informações de validade, código de segurança e criar a sua senha que será usada no cartão físico.

Feito isso, confirme em “desbloquear”. O aplicativo então irá mostrar uma indicação do sucesso do desbloqueio e irá oferecer um seguro pago para o cartão. Se você tiver interesse clique em “Proteger Cartão”.

Caso contrário, você poderá selecionar a opção “Agora não”, se não desejar obter o seguro pago que será oferecido para você.

Quinto Passo para desbloquear o Cartão MEI do Banco Inter

Feito todos os passos anteriores você será direcionado novamente para a tela inicial. Caso queira conferir se deu tudo certo, selecione novamente a aba “Cartões”.

O seu cartão irá aparecer na tela, desbloqueado, com um botão de “configurações” e outro de “ver extratos”.

Prontinho, agora é só você desfrutar do seu cartão e da sua conta digital que o Banco Inter oferece. Gostou? Então corre abrir a sua.

Já é correntista do Banco Inter? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.