quinta-feira, maio 30, 2024

Carteira digital do PicPay: saiba quais são suas vantagens

Share

Carteira digital PicPay

Carteira_Digital_do_Banco_PicPay

Quando o PicPay surgiu, o seu propósito era ser uma carteira digital na qual você pudesse cadastrar os seus cartões de crédito e então pagar as suas contas usando o limite de crédito de maneira bem simples.

Com o tempo, o PicPay tornou-se um verdadeiro banco digital e ampliou a quantidade de benefícios oferecidos para os seus clientes. Hoje é possível fazer basicamente tudo o que você precisa por lá de forma muito simples.

No entanto, é válido dizer que o app não perdeu a sua característica de carteira digital. Só para ter uma ideia, dá para pagar boletos em até 12 vezes usando o limite do cartão de crédito de qualquer outro banco.

CARTÃO PICPAY CARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PICPAY CARD

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Ganhe 5% de cashback com o seu cartão
Você permanecerá no site atual

Como funciona a carteira digital do PicPay?

A carteira digital do PicPay é, na verdade, a funcionalidade central do app. Isso quer dizer que você pode cadastrar cartões de diversas instituições financeiras lá e usar o saldo deles para pagar contas e até mesmo fazer compras.

Um ponto interessante é que com o tempo o PicPay se tornou um verdadeiro banco digital, e hoje qualquer dinheiro que fica parado na conta rende 102% do CDI. E você também pode solicitar o cartão do PicPay.

Chamado de PicPay Card ele está disponível tanto na versão física quanto digital e permite a realização de transações no crédito, débito e até mesmo saques. Na função débito, o dinheiro é debitado da sua carteira logo que o pagamento é feito.

Já na função crédito você tem um prazo de pagamento que chega a até 40 dias. Como o cartão é de bandeira Mastercard, ele é aceito tanto em qualquer lugar do Brasil, como também em lojas nacionais e estrangeiras.


Leia também:


Como ter mais segurança com a carteira digital do PicPay?

Para ter mais segurança com sua carteira do PicPay, nunca passe sua senha ou nem mesmo o número de segurança do cartão (CVV) para outras pessoas. Saiba que o app não solicita esse tipo de informação por nenhum canal.

Vale dizer que é extremamente seguro cadastrar os seus cartões de crédito na plataforma, mas é preciso ter alguns cuidados. Se alguém pedir a sua senha, código de autorização ou número de segurança, não dê em hipótese alguma.

Entenda que a senha só é usada para quando você fizer uma compra. Isso, inclusive, se o valor for superior a R$ 200. Pois, caso seja inferior, é só aproximar o cartão da maquininha e fazer o pagamento.

Outro ponto que você também precisa se atentar está no contato por WhatsApp. O PicPay oferece esse canal de atendimento para os seus usuários, e eles possuem cinco dígitos e um selo de verificação WhatsApp Business.

Vale a pena ter uma conta no PicPay?

Para quem procura comodidade, segurança e facilidade na hora de comprar e pagar contas, o PicPay é uma das melhores soluções do mercado. Até porque, você pode fazer praticamente tudo o que precisa por lá.

Afinal, dá para comprar usando o limite do seu cartão de crédito de qualquer banco, ou então transferir qualquer valor para a carteira digital e usar o seu cartão de débito do PicPay. 

Lembrando que você pode ter um crédito aprovado e com isso o PicPay Card ser usado também na função crédito. Uma das grandes vantagens é que é possível parcelar as suas compras de maneira muito simples na plataforma.

Não é para menos que o PicPay está crescendo a passos largos no Brasil, e se tornando um dos bancos digitais preferidos de todos os brasileiros. Afinal, funcionalidades não faltam no aplicativo.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News